Tuesday, June 26, 2007

Empresário na "hora"

Desde ontem que sou, entre outras coisas, Empresário! Hmmm, estranho... mas sinto-me na mesma... não há super poderes? Dinheiro a nascer em algum sitio cá em casa? O carro não se transformava numa super máquina? Bem, vou ter de ler o livro de instruções ;o)
Ontem fui, para ser mais rápido à: Empresa na hora! Mas na verdade o nome não deveria ser aquele. Talvez: Empresa numa manhã + hora de almoço ou qualquer coisa do género.
Não, agora sem brincadeiras. A ideia de empresa na hora está muito bem conseguida, mas o serviço não funcionará bem (nunca!) se continuarem a ter pessoas com idade para ser minhas avós, que mexem num computador com medo de este lhes fazer mal, que utilizam um dedo para colocar as maiúsculas (que nunca sai do sítio) e o outro anda atrás das letrinhas... Foi deveras agonizante assistir àquilo :oS O que também me chateia e chateou ontem, foi que apenas um funcionário estava a tratar da "empresa na hora" quando havia outro computador livre e quando de vez em vez, lá vinham outras "criaturas" lá da parte de dentro ver o trabalho da outra no pc. Depois cada uma mandava o seu bitaite. E por que é que nenhuma ocupava o outro lugar no pc? Porque segundo disse uma outra funcionária que lá estava, apenas a minha avó...(ai desculpem, não é minha avó, apenas tinha idade para isso) tinha habilitações para estar nos Pc's da"empresa na hora"...Habilitações??? Mas quais?? Conseguir manter um dedo pronto e sempre disponível no mesmo sitio para carregar no Shift?? Enfim, um cenário triste para quem gostaria de ver as coisas SIMPLES (porque é isso que elas são) trabalharem bem.
Para ajudar o meu martírio havia ainda uma médica por ali, que vinha sempre dar as últimas ordens. De vez em quando lá dizia a "avozinha": "Deixem-me só levar isto à Sra Doutora"...; " a Sra Doutora isto"; "a Sra Doutora aquilo"; "Oh Sra Doutora..." E lá andava uma tipa (desculpem: "médica da conservatória do registo comercial e predial"...Mais conhecida por Doutora!) quase da minha idade, de um lado para o outro com um ar muito arrogante e a pobre da avozinha a tratá-la como se fosse uma Deusa...só faltava pegá-la ao colo para não cansar os pezinhos...
Bem, no final disto tudo e passada a manhã em tão agonizante sitio, lá me fui embora, mas desta vez saí de lá empresário. (Mas acreditem, continuo na mesma, serei sempre o Phantom para os meus e-friends)
Agora quanto ao empresário de sucesso? Vou continuar a sonhar alto e a "lutar" todos os dias para que isso aconteça ;o) Pois parado continuarão a ser apenas sonhos....

Wednesday, June 20, 2007

Quando 2 grandes cantores se juntam...

dá nisto: "Uma música, dois cantores, três nomes..."

Tuesday, June 19, 2007

National Phantom Geografic...II

E a "onda" fotográfica da natureza animal continua...
Esta foto foi tirada há alguns anos no Parque Natural de Montesinho, lá no norte perto de Bragança, onde passei 5 aninhos da minha vida (4 como estudante e 1 como professor).
Quando iniciávamos o passeio pela serra, mesmo à saída da aldeia de Montesinho, encontrámos estes dois nestes preparos... (pensaria a cobra que o sapo era um príncipe encantado?)
Bem, o certo é quando regressámos do passeio, umas horas depois, apenas restava no local a cobra...Mas morta! O sapo já tinha dado à sola.
Segundo depois algumas pessoas me disseram, parece que os sapos têm, entre outras, uma defesa muito boa: o chichi! (venenoso) Então, nesta situação, uma das hipóteses para que a cobra estivesse morta, foi a de que o sapo lhe teria chichizado o tal veneno.
E esta heim?!
P.S - A foto da cobra morta, já não tenho, pois na altura ainda só tinha máquina fotográfica de rolo e este já tinha terminado e tinha um tijolo como telemóvel, que ainda não tirava fotos... :o)

National Phantom Geografic...

Desde há uns tempos a esta data que tenho observado alguns fenómenos interessantes no mundo animal, que me levaram a uma conclusão (piada,claro!) Os animais estão a desenvolver os nossos hábitos! Se não acreditam, ora vejam:

(Hoje no muro da escola onde trabalho, lá estavam estes dois lagartos à batatada, neste caso às mordeduras um ao outro. (foto tirada com o telemóvel, lamento a resolução...)
Deste comportamento chego à conclusão que, como passam o dia todo no muro a ver os putos na escola à batatada, agora imitam-os!
Outro exemplo:

É a já famosa formiguinha que leva a "pipa" para comer em casa. Outro comportamento que eles "nos" copiaram!
Não tarda e aquela publicidade da "Pedras Salgadas" é mesmo verdade...

Monday, June 18, 2007

País da treta...(Isto é de loucos...)

Ainda eu pensava que o país andava mal...não, não anda mal, nem sequer anda!!! O país está na merda! (voltar a ler,mas desta vez com sotaque brasileiro. Fica giro...)
Já aqui tinha dito há uns tempos, que ando com uns projectos novos, aos quais já dei início. Como "vou" formar uma empresa e como sou jovem, resolvi investigar que apoios teria, já que ouço tantas vezes falar dos ditos apoios... micro créditos, apoio a jovens empresários, blá blá blá... Pois bem, a conclusão a que cheguei (já a sabia, mas não queria acreditar muito) é que quem JÁ tem dinheiro, consegue avançar sem problemas os projectos e daí fazer render o que tem... quem não tem dinheiro, tem uma valente dor de cabeça pela frente para conseguir avançar com o projecto. E o dinheiro em vez de aumentar, vai diminuindo... Mas vou avançar!!
Na semana passada, informei-me num dos muitos bancos que há por aí, acerca do micro crédito, já que tinham sido eles os "principais" impulsionadores do dito cujo. No banco disseram-me que não era com eles, mas sim com um departamento próprio, para o qual fiz uma espécie de marcação. Passados 2 dias telefonam-me (hmmm, isto até está a correr bem, pensei eu) Bem, mas a conversa foi curta...
- O "projecto" é para ser levado a cabo em Castelo Branco. Disse eu.
- Ah... Então lamento, é que nós ainda só "funcionamos" em Lisboa, Porto, Braga... nas grandes zonas urbanas, sabe?!
Ora Fod.-.. Então como é que o interior se pode desenvolver se não "dão" (ninguém dá nada a ninguém) apoios em Castelo Branco, por exemplo - Capital de Distrito (Não é uma grande zona urbana? 208 mil habitantes, em 2001, agora deve ter bem mais, não é muito?)

Isto foi apenas um dos exemplos do que vos pode "aparecer" se quiserem criar algo...
Uma outra coisa engraçada, aconteceu hoje. Num centro de emprego, para o qual tínhamos ligado a perguntar como funcionava o apoio a jovens que queriam criar o seu próprio emprego, em que nos foi dito para simplesmente aparecer, (hoje) pelas 10h30, para uma sessão de esclarecimento. Assim fizemos...
Assim que entramos para a dita sessão (com meia hora de atraso, por parte da esclarecedora), esta pede para colocarmos os B.I's em cima da mesa.
- E como sabem esta é uma sessão apenas para desempregados... (diz ela)
- OOOO QUÊ???????
- Ou para estiver na "iminência" de ser desempregado. (conclui...)
- AH!! ENTÃO NÓS ESTAMOS, o nosso contrato acaba dia 31 de Agosto. E sabemos que não é renovado...
- Ah, mas então não podem estar aqui (diz a ... esclarecedora) é que isso não é estar na "iminência" de estar desempregado, só o é se a vossa firma ou empresa estiver à beira da falência, ou com algum processo em tribunal...
- OOOO QUÊÊÊ???? (dissemos nós outra vez) Então nós sabemos que seremos desempregados daqui a uns meses e nem sequer podemos vir a esta sessão de esclarecimento, para sabermos como funciona o programa de apoio. Assim, vamos preparando as coisas. E quando ficarmos desempregados damos início ao processo de apoio!
- Não, isto não funciona assim, não podem, blá blá blá... (diz a ...essa mesmo)
Como há coisas absurdas!! Não poder estar numa sessão de esclarecimento apenas porque não somos desempregados?!?!?! É de loucos!
Até parecem que querem que as pessoas fiquem mesmo desempregadas e por muito tempo! Sim, porque ainda nos disse, que, imaginemos que ficamos desempregados na sexta feira dia 31 (exemplo), na segunda inscrevemo-nos no centro de emprego, e nesse mesmo dia, há uma dessas sessões de esclarecimento (que pelos vistos há todas as 2ªs feiras) ainda não podemos ir nesse dia! Nem na semana seguinte, nem na outra seguinte e (ora bem...uma, duas, três semanas...pois) e nem na outra a seguir, pois ainda temos de esperar que o nosso processo dê entrada na segurança social!!! Que costuma demorar um mês!
Então mas afinal, andamos todos tolinhos e queremos é que o país morra de vez??
Só me apetece dizer: Put@ qu€ p@r!# essas entidades todas!!! E desculpem-me se há excepções que tenham levado a mal.

(De certeza que eles querem aumentar ainda mais isto)

Thursday, June 14, 2007

Hipertensão...

Hoje em dia é "moda" nas escolas e suponho que em outros sítios comerem-se muitas "pipas".


Infelizmente comem-se em demasia, principalmente por parte de estudantes (miúdos ainda novos). Estes adoram o sabor, pois as "pipas" estão cobertas de sal, o que dá um gostinho bom.
Mas o pior disto tudo é que não sabem o mal que aquilo lhes faz. Não a "pipa" em si, mas o sal. O sal em excesso torna as pessoas hipertensas, prejudica os rins, prejudica também os vasos sanguíneos, a pele, etc. Devemos ser nós, adultos, a criar hábitos saudáveis de alimentação. Todos os alimentos se podem comer, desde que com moderação.
Agora, outra preocupação: A moda das pipas já chegou a outro animal... Como podem ver na foto seguinte, tirada hoje por mim com o telemóvel, podem ver que também as formigas já descobriram o "prazer" de uma boa "pipa"... E quem lhes vai criar bons hábitos a elas??


Sunday, June 10, 2007

A obsessão dos EUA por Saddam...

Pedalando

Ontem resolvi tirar a "ferrugem" à minha bici.
Sozinho, pela serra de Sintra, no meio de paisagens e trilhos fantásticas, onde apenas se ouvia o "ranger" das árvores a roçar umas nas outras e o piar tímido de alguns pássaros...
Por uma ou outra vez lá me cruzei com alguns "biciclistas", também chamados "deslizantes" (porque gostamos à brava descer/deslizar os "caminhos" da serra). E é engraçado, apesar de não nos conhecermos acenamos sempre uns aos outros.
Estas são algumas fotos que tirei...mas como ia sozinho, tirei apenas eu à minha bicla (ela também merece) e tirei com o telemóvel, daí a resolução...

Bom fim de semana a todos!

Saturday, June 9, 2007

De mal a pior...

Ontem, mais uma vez foi notável a má situação em que as escolas se encontram, e digo "escolas" porque por onde tenho passado acontece um pouco de tudo isto.
Na terça-feira passada, algum cano de água das instalações do pavilhão desportivo da escola "estoirou", era água por todo o lado...
Na quarta e quinta feira, como não estive na escola, não sei como resolveram a situação. Mas num caso destes, deveria ser resolvida prontamente, pensei eu. Enganei-me!
Não que a água ainda estivesse por ali a correr, mas pelo contrário, para não correr tiveram de fechar a torneira de segurança e então, simplesmente não havia água nas instalações desportivas da escola. Mas que bem...
"Professor, tenho sede! Mas não há água! "
"Professor, não há água nos balneários..."
Eu a pensar: "hmmm, já fazia um xixizinho...lá vou ter de ir aos blocos de aula..." Já bebia água...lá vou ter de ir à sala dos professores do bloco..."
Enfim, crianças e professores é que se tiveram de sujeitar ao mau funcionamento das entidades responsáveis. Se fosse para ir cobrar a água, era na hora! Assim, como era para resolver um problema...
Mas há mais! Em algumas escolas, o leccionamento das actividades de educação física, teriam sido interrompidas, ou pelo menos, não seriam práticas...mas não foi o caso aqui...nada que um bom balde de água para servir de autoclismo...pensaram "eles"...
Quer dizer, ando o ano todo a incentivar os alunos para que tomem banho depois das aulas, por causa da higiene e blá blá blá...e depois numa situação destas, resolve-se continuar com as aulas como se nada fosse.
Porque é que eu não me tornei antes padeiro...(com todo o respeito ao padeiro de serviço :o))

Thursday, June 7, 2007

Série riscada...

Há já algum tempo que sigo a par e passo a série "Smalville". Mas estou a ficar um pouco decepcionado com a FoxLive (onde passa a série) É que é 2ª vez que ao chegar a um determinado episódio, volta uns 20 para trás! Será que a série riscou?? Ehehe. Pois, não sei mesmo o que se passa, mas não estou a gostar. Então anteontem a série acabou com: To be continued... e ontem, venho todo "lançado" para casa para ver e...revejo um episódio de há um mês ou mais atrás?!
Alguém sabe o que se passa??

Wednesday, June 6, 2007

Outra vez o teste...

Resolvi fazer o teste de "personalidade" outra vez. Mas desta vez, coloquei as respostas tendo em conta como eu era (sim, porque quem me conhece sabe que eu mudei bastante) quando era jovem (agora sou um cota...).
E o resultado foi, diferente sem dúvida:
YELLOW

You are very perceptive and smart. You are clear and to the point and have a great sense of humor. You are always learning and searching for understanding.

Find out your color at QuizMeme.com!



São as fases da vida...quando for mais cota ainda, volto a fazer o teste :o)

Tuesday, June 5, 2007

Leis maradas...

Recebi há pouco um e-mail com algumas leis bem absurdas e maradas. Partilho-as com vocês:

No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com
Animais, mas terão de ser fêmeas.
Relações sexuais com machos é punível com a morte.
(Cá paneleirices é que não!)
*********************************
No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitalia feminina,
mas é-lhe proibido olhar directamente para ela durante o exame.
Pode apenas olhar através de um espelho... (Grandes
artistas.)
*********************************
Os Muçulmanos não podem olhar para os genitais de um cadáver. Isto
também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do
defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço
de madeira.
(Um tijoooolo, carago!!!)
********************************
A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação.
(PORRA!!!)
*********************************
Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é o de viajarem
pelo país e desflorarem virgens, as quais pagam pelo privilégio de ter sexo
pela primeira vez.
Razão: pelas leis de Guam é proibido a virgens casarem.
(Onde é que fica o Guam?!?!?!? )
*********************************
Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar o seu marido
adúltero, mas deve fazê-lo apenas com as próprias mãos. Em contrapartida, a
amante pode ser morta de qualquer outra maneira

(Morre minha
put@£?%#!!!!!)
*********************************
Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode ter relações com o marido
e, na primeira vez que isso acontece, a sua mãe deve estar no quarto
para testemunhar o acto.

(Esta faz tremer qualquer um só de pensar - já não bastava chatear
como tudo, ainda tem de ir mandar palpites de como se come a
filha!!!)

A Little bit of me...

GREEN

You are a very calm and contemplative person. Others are drawn to your peaceful, nurturing nature.

Find out your color at QuizMeme.com!



Sim, de certa maneira até corresponde :o)

Friday, June 1, 2007

Tempo...

"O tempo perguntou ao Tempo - Quanto Tempo o Tempo tem? O Tempo respondeu ao Tempo - O Tempo tem tanto Tempo quanto o Tempo o Tempo tem."
Como eu gostava de aproveitar bem o Tempo... Hoje foi outro daqueles dias em que mais valia ficar em casa, ou pegar na bici e ir por aí passear...Mas não! Tive de ir trabalhar! Nunca mais chegam as férias!!