Tuesday, June 19, 2007

National Phantom Geografic...II

E a "onda" fotográfica da natureza animal continua...
Esta foto foi tirada há alguns anos no Parque Natural de Montesinho, lá no norte perto de Bragança, onde passei 5 aninhos da minha vida (4 como estudante e 1 como professor).
Quando iniciávamos o passeio pela serra, mesmo à saída da aldeia de Montesinho, encontrámos estes dois nestes preparos... (pensaria a cobra que o sapo era um príncipe encantado?)
Bem, o certo é quando regressámos do passeio, umas horas depois, apenas restava no local a cobra...Mas morta! O sapo já tinha dado à sola.
Segundo depois algumas pessoas me disseram, parece que os sapos têm, entre outras, uma defesa muito boa: o chichi! (venenoso) Então, nesta situação, uma das hipóteses para que a cobra estivesse morta, foi a de que o sapo lhe teria chichizado o tal veneno.
E esta heim?!
P.S - A foto da cobra morta, já não tenho, pois na altura ainda só tinha máquina fotográfica de rolo e este já tinha terminado e tinha um tijolo como telemóvel, que ainda não tirava fotos... :o)

10 comments:

Maria Strüder said...

Que horror!!!!
Não imaginas como tenho fobia a cobras e a répteis chego a ter medo de sardaniscas!

Daniel Santos said...

Ehehe. Não tenhas, eles é que têm medo de nós! Mas lá que alguns têm mau aspecto, isso têm, mas não fazem mal nenhum (digo eu...)

Afonso Sade said...

Tal como o mijo dos ratos para os humanos(na fruta) tb o mijo dos sapos é f*d*d*...

;)

Miss Alcor said...

LOL!!!!!
A vida animal no seu melhor!
Sempre tive medo de sapos! Segregam veneno!

Rute said...

A natureza é magnífica :)

Daniel Santos said...

É mesmo afonso :o)

Daniel Santos said...

Miss, eu nunca tive medo de sapos, mas sempre me causaram alguma impressão...aquele "pele" toda viscosa...bahh

Olá Rute. A natureza é mesmo magnifica, só é pena o Homem não ter isso em consideração.

Release me said...

Sapos e cobras são duas coisas perfeitamente abomináveis!! Ainda me lembro da minha madastra me avisar sobre os perigos dos sapos quando eu ia para a terra dela, lá há imensos!!!

Célia said...

Cobras e sapos? Naaa... dispenso ;)

Paulete said...

Qualidade da foto? Óptima! Tema da foto? Abominável...Blhéc, cobras e sapos