Thursday, June 14, 2007

Hipertensão...

Hoje em dia é "moda" nas escolas e suponho que em outros sítios comerem-se muitas "pipas".


Infelizmente comem-se em demasia, principalmente por parte de estudantes (miúdos ainda novos). Estes adoram o sabor, pois as "pipas" estão cobertas de sal, o que dá um gostinho bom.
Mas o pior disto tudo é que não sabem o mal que aquilo lhes faz. Não a "pipa" em si, mas o sal. O sal em excesso torna as pessoas hipertensas, prejudica os rins, prejudica também os vasos sanguíneos, a pele, etc. Devemos ser nós, adultos, a criar hábitos saudáveis de alimentação. Todos os alimentos se podem comer, desde que com moderação.
Agora, outra preocupação: A moda das pipas já chegou a outro animal... Como podem ver na foto seguinte, tirada hoje por mim com o telemóvel, podem ver que também as formigas já descobriram o "prazer" de uma boa "pipa"... E quem lhes vai criar bons hábitos a elas??


15 comments:

Rute said...

bem.. se não fossemos "nós" as formigas não comiam pipas ;)eheh
Devo confessar que enquanto andava na escola adorava comer pipas, mas concordo contigo, as pipas fazem um mal terrível e, hoje em dia há tanta informação.. mas só se dá importancia a ela quando alguma coisa corre mal:S

bjokas e bom fim-de-semana

Daniel Santos said...

É mesmo rute. Beijos e bom fim de semana também :O)

Maria Strüder said...

O que são pipas? lol

Touro Zentado said...

Hahahahahaha! A formiga é pecadora... Pecado da gula...

Miss Alcor said...

Não sei o que são Pipas!!!
Mas adoro sementes de girassol! ;)

Release me said...

Por acaso não sou grande amiga de sal, mas há que admitir que sem ele, a comida perde a piada.. há que ter moderação!!

Nunca tinha ouvido falar em pipas:))

astuto said...

Pelas minhas bandas não pipas à venda... E também não se perde grande coisa... Eu gosto é de tremoços:-)

Cumprimentos.

*Ta* said...

..o importante e dificil, é comer com moderação dentro dos limites...

Afonso Sade said...

Devia era ser o conselho executivo a fazer uma triagem das comidas a serem vendidas nas escolas!

A canalha ainda não tem noções dos efeitos secundários!

;)

Daniel Santos said...

Olá a todos. Desculpem a minha ausência :o) As "pipas" são uma espécie de sementes de abóbora, mas secas e com muitoooo sal. Os putos adoram, mas aquilo faz-lhes terrivelmente mal. Neste caso o executivo não pode fazer muito, pois as pipas são vendidas fora da escola. (entre as pipas, vêm também as gomas, as batatas fritas, hamburguers, etc...)
Astuto, eu também gosto bués de tremoços ;o)

Paulo said...

Tens toda a razão! E eu tenho mesmo de alterar os meus hábitos. Não é as "pipas", mas é os pistachos (ou pistacios ou lá o que é...) Enfim... pelo menos vou fazer tudo por tudo para dar o exemplo ao meu filho.

Daniel Santos said...

Boa paulo, é assim mesmo. Não tens de deixar de comer, apenas moderar :o)

Paulete said...

Desculpem lá, as "pipas" não são as pevides? É que a descrição é a mesma lol Eu cá sou fã é de tremoços, que vício!!!!

papoilita coquelicot said...

Embora sabendo que faça um mal terivel, sou fanática por pipas, ao ponto de a minha cadela ter esse nome... O fanatismo deve-se ao facto de eu ter vivido em Elvas quando era pequena, e como todas as pessoas sabem tem Badajoz à vista, que é mundialmente conhecido pelos perritos calientes, caramelos e as tão famosas pipas!!!

papoilita coquelicot said...

As pipas que eu estou a falar são as de girassol e não as de abóbora, pois estas são as pevides!! Que por sinal também gosto muito, mas como são maiores são mais difíceis de devorar... hihihi