Monday, May 5, 2008

Sarnada de Rodão... Até aqui desconhecimento total, mais um lugar perdido no nosso Portugal. Pois bem, deixou de o ser, é o meu mais recente local de residência. Após ter vendido a minha casa, aqui na zona de Lisboa e de ter estado "desalojado" durante mais de 7 meses, comprei agora e de novo uma casinha. Continuo a morar na Zona de Lisboa, numa casa que não é minha (estou cá infiltrado), mas posso agora voltar a dizer: Tenho uma casa minha! As Sarnadas de Rodão, mais conhecidas (pelo pessoal lá da zona) apenas por Sarnadas, é uma pequena aldeia à entrada de Castelo Branco, vindo de Sul. Parece ser um local sossegado (assim espero). Claro que agora com a minha presença por lá, vai passar a ser conhecida em todo o mundo, ehehe. Nem sei como é que ainda não apareceu nas revistas e jornais: Phantom comprou casa em (ou nas) Sarnadas de Rodão. :o)
Apesar de estar muito pertinho de Castelo Branco, pertence ainda ao Concelho de Vila Velha de Rodão, daí parte do seu nome. Tinha em 2001 aquando do Censos 59,83 Km2 de área e 693 habitantes. Bem, agora tem pelo menos, mais dois :o) Terá assim, aproximadamente a densidade de 11,6 hab. por Km2 :o) É bem.
Tenho algumas ideias para dinamizar a zona, espero ser bem sucedido. Mas até ao final do ano lectivo, cá estarei pelo zona de Lisboa...(mais precisamente 2 mesinhos), depois, Ala que se faz tarde.

4 comments:

Paulo said...

Bem, só te posso desejar boa sorte com a nova habitação e que seja tudo como tu querias.
E vá lá, não infernizes muito a pacata vida das gentes de Sarnadas! ;)

Daniel Santos said...

Obrigado paulo. Ehehe, infernizar não, mas pôr o pessoal a "mexer", isso acho que sim.

Paulete said...

Quanto ao teu cantinho, parabéns, é o sonho de toda uma geraçáo pré e pós 30, emancipar-se:) Agora abalares assim da capital está mal, também há boa gente por cá:)

SGL said...

Então já há nova casinha, hein? Muito bem!! Parabéns e boa sorte para esse empreendimento!! ;-)