Thursday, February 1, 2007

Sonhos...

Hoje no blog Porquinho Azul li algo sobre os sonhos e lembrei-me de alguns que tive e que decerto não me esquecerei tão cedo. Os sonhos são de facto uma experiência fantástica.
Na Wikipédia podemos encontrar sonho com a seguinte definição: Experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebés no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios.
Quem não teve já um sonho fantástico? Ou um pesadelo terrível? Desafio-vos (no bom sentido) a contar alguns!

3 comments:

Pequenina said...

Tenho um recente! ( http://coisaspequenascoisas.blogspot.com/2007/01/sonhos.html ) :)

Mas vou contar um ou dois que tinha em criança muitas vezes, aceito o desafio ;)*

Daniel Santos said...

Ok, então depois irei ver :o) (Já tenho o teu blog nos meus favoritos ;o)

lUCAS said...

ola. tambem escrevi sobro um sonho no meu blogue aura-sol.blogspot.com
é interessante compreender o seu significado, com inumeras paginasde simbologia dos sonhos na net. por exemplo casa é o reflexo do ser. gostei do blogue e dos textos.