Thursday, February 1, 2007

Um sonho bom...

Há já muito tempo, ainda eu anda na escola secundária tive um sonho que nunca me esqueci, pelo menos da parte final.
O sonho em si, não teve lógica nenhuma...

Sonhei que estava a entrar no pavilhão desportivo da escola, lá dentro outros alunos estavam em aulas, mas ao som de uma música – Yellow Submarine, dos Beatles. Lembro-me que no sonho, também eu comecei a cantarolar a música (que por sinal até gosto bastante), mas de repente comecei a ouvir um telefone tocar, era o do pavilhão... Mas como a funcionária não o atendia, eu fui atender (e a música continuava). Atendi, e perguntei várias vezes:
- Sim? Sim? ...
E nesse mesmo instante fui acordado! Nada de especial até agora, não é? Pois é, mas o engraçado, é que quando me acordaram (o meu pai), o despertador já se tinha ligado há algum tempo e a música que estava a tocar era a dos Beatles – Yellow Submarine!!! E o meu pai acordou-me, porque um amigo meu tinha-me telefonado e era para eu ir ao telefone!!
Foi realmente engraçado todas estas associações que fiz com o real, enquanto sonhava. (Só não percebi o que estava a fazer no pavilhão... talvez fosse um presságio, pois hoje em dia sou professor de Educação Física e passo a “vida” em pavilhões)

3 comments:

Pequenina said...

=)

Eu também tenho cada sonho...

Mas é normal... quando estás a dormir e está a tocar o telefone ou a dar uma música ou seja o que for... acabamos sempre inconscientemente por asssociar coisas.... e olha... sonhas com essas coisas nakele momento ... ja nao estas a dormir profundamente :)

Célia said...

Também já me aconteceu misturar coisas que estou a ouvir na realidade com o que estou a sonhar...
Por norma sonho muito e quando me lembro do que sonho, isso costuma influenciar a minha disposição no dia a dia. O pior sonho que tive foi sem dúvida que o meu sobrinho pequenino de 6 anos tinha morrido... Acordei a chorar que nem uma desalmada :(( Mas também me senti aliviada quando descobri que não passava de um pesadelo.

Lady Mizar said...

Pois eu quando era miúda, sempre que estava com febre tinha o mesmo sonho. Lírico... Sem sentido absolutamente nenhum (Pontas de bailarina, chiclets, botas e caizas de fruta). Assustador...