Wednesday, February 18, 2009

"Férias" de verão (1ª Parte)

O título "férias" não é o mais apropriado, pois tratou-se na verdade da minha Lua de Mel ;o)
Destino: Grécia, cruzeiro por algumas ilhas gregas e Turquia.
Quero partilhar convosco um pouco desta viagem. Não para contar os pormenores da Lua de Mel, não ;o) isso podem imaginar apenas.
Não vou citar aqui os monumentos que visitei, mas sim sugerir ou alertar para algumas coisas.
1º Atenas é uma cidade com uma história fantástica, cheia de monumentos, costumes e tradições. Sugiro que se a quiserem visitar o façam na primavera, pois no verão o clima é demasiado quente.
Geralmente quando visitamos outro país, relativamente longe do nosso, temos a tendência para termos cuidado com o local onde ingerimos água. Bem, no meu caso isso também aconteceu, até ao dia em que resolvemos fazer uma visita mais "profunda" pela cidade. Nesse dia bebi água em tudo o que era fontanário e afins. Resultado? Fui matando a sede, pois de resto não me ocorreu problema nenhum, nem a mim, nem à minha menina nem aos portugueses que entretanto conhecemos por lá. Poderá pois ser menos uma inquietação aquando da vossa visita por lá.

Não se faz uma visita onde quer que seja sem ir beber um "copo" a um barzinho com bom aspecto. Bem, mas na Grécia, ou pelo menos em Atenas não se admirem se depois de pedirem uma mythos


(uma cerveja grega) ou outra qualquer bebida, lhe tragam a acompanhar um copo com um liquido transparente...é apenas Água. E não façam a figura que eu fiz, que insisti que não tinha pedido aquilo...que cena triste, a empregada muito "desorientada a tentar explicar-me que era normal eles darem um copo de água, principalmente no verão, claro :oS Enfim...

4 comments:

Unknown said...

Caro Phantom eu sendo de História tenho um fascinio pela amtiguidade clássica. No entanto ultimamente associo sempre a Grécia ao futebol... o que me causa uns certos vómitos ;) ;)

Cristina said...

Casaste? Muitos parabéns. A Grécia sempre me fascinou, mas fui ouvindo críticas, nomeadamente de Atenas, de quem lá esteve e a paixão foi esmorecendo. As Ilhas Gregas - Santorini e afins - é que têm sido muito elogiadas.

O destino para a minha lua de mel há-de ser o México, se Deus quiser :)

Daniel Santos said...

Pois é Sofia, o futebol estragou um pouco o nome de Grécia, mas depois de lá estares esqueces completamente o futebol :o)

Olá Cristina, sim casei :o) Mas como estive "desaparecido" acabei por não dar a noticia. Quanto a Atenas, tem um pouco de tudo,do bonito e do feio. Quanto às ilhas...Fica para as outras partes que tenho para contar ;o) ehehe
Fica bem, bjs

Rute said...

Parabéns :)

Adorava conhecer Grécia, é um sitio que me fascina imenso