Thursday, March 6, 2008

Ontem voltei à serra de Sintra. Foi um pouco arriscado e tal...mas lá fui eu. É que ontem houve um incêndio na serra, e ainda por cima perto dos trilhos que eu costumo fazer. Como havia bombeiros e policia por todos os lados para não deixar passar tive de dar a volta à serra e fui "apanhar" os trilhos do outro lado, "fugindo" assim a todo aquele aparato. Acabei por experimentar outros caminhos e fiz um dos trilhos que costumo fazer.
Voltei a filmar alguns percursos, mas... é pá, eu não sirvo para realizador :o( Desta vez ficou filmado um pouco acima do que seria normal. Mas eu coloco os vídeos à mesma para verem o resultado.
Ontem dei um daqueles tralhos que já não dava à algum tempo. Apesar do aparato não me magoei, e até fiquei contente, pois tinha a camera ligada :o) Fui para casa todo entusiasmado para ver o resultado da filmagem :o( Desilusão! De todas as vezes que cliquei ON, aquela foi a única em que não filmou (provavelmente das pilhas serem dos chineses - logo a seguir troquei por umas "boas").
Este vídeo mostra o resultado final da queda. Logo a seguir à ponte a roda da frente bloqueou numa raíz e o resultado foi uma linda "égua".



Este vídeo mostra um pouco do trilho da ponte. E mostra também como a camera estava mal colocada :o(



Após uma subida dos diabos, cheguei, talvez a um dos pontos mais altos da serra:


A praia das Maçãs ao londe:


E agora, eis algo estranho, tirei a foto para confirmar. O meu conta kilometros da bike marcava como velocidade máxima atingida no final do meu "passeio":

Nunca este conta kilometros me tinha falhado, e também nunca me tinha dado assim uma velocidade, é estranho, mas é verdade que após ter subido aquela serra toda (para quem conhece, subi o caminho pedestre que vai até à Pedra Amarela) depois desci desalmadamente :o) Mas 100 km/h?? Hmmm, parece-me demasiado. Mas que ficou registado, lá isso ficou.
Agora tenho de terminar por aqui, depois coloco o vídeo da descida da "Pedra Amarela".

6 comments:

Afonso Sade said...

Até ficou fixe o filme, só tens de colocar a câmara um pco mais baixa para se ver a forqueta a trabalhar.

Mas as quedas fazem parte... servem sempre para aprender! ;)

Qto ao conta-voltinhas... tive um que qdo partiu o fio marcou-me uma velocidade de 250km/h... lol

;)

Daniel Santos said...

Ehehe, 250 km/h?! Isso é que foi andar :o)
É verdade, as quedas só não acontecem a quem não anda e eu como ultimamente me tenho fartado de andar, até admira que não tenha dado mais.
Quanto ao filme, já começo a ficar desmotivado, não sou capaz de filmar realmente como quero, xiça! É da próxima :o)
Então e as vossas filmagens, sairam bem?

SGL said...

Conheces com certeza aquele chavão: "Só com a prática é que se atinge a perfeição!" Nas próximas tentativas os vídeos vão ficar melhores! ;-) Mas já deu para ficarmos com uma ideia!

Paulete said...

Os vídeos até estão bons, ficamos dentro da acção:) Eu que sempre fui pessoa de "tralhar" (mesmo já adulta, vergonha:)

Acho que uma queda ajuda-nos sempre a concentrar, e dá-te por feliz de não andar ninguém ali a rir-se das tuas quedas lol

Daniel Santos said...

Ehehe, sim, uns tralhos de vez em quando fazem-nos "abrir a pestana" ;o)

Paulo said...

Que belos vídeos. Deve ser uma sensação muito boa desbravar esses caminhos :)