Monday, March 17, 2008

No outro dia, num café ouvi uma conversa, entre uns homens (daqueles que têm a mania que sabem tudo...). Dizia um deles algo do género: " Isto aqui está a ficar muito mau. Um dia destes vou mas é para outro país... Olha, p'rós países da Ásia, lá é que se vive bem..."
E eu fiquei com aquela na cabeça: "Na Ásia é que se vive bem???" Mas saberia o tal homem o que estava a dizer? Resolvi fazer uma pequena pesquisa:

(Mapa de "países felizes"...)


(Mapa da "fome no mundo")


(Países em conflitos)


(A verde, países livres; amarelo, parcialmente livres; azul, não-livre)

E com isto estou baralhado...serão assim tão bons para viver os países da Ásia? O que acham vocês?

8 comments:

SGL said...

É verdade. Há muitas pessoas que gostam de mandar "bitaites" sem primeiro informarem-se a real situação.

A não ser que eles considerem a Austrália e Nova Zelândia como parte da Ásia, esses senhores não devem estar a ver bem a coisa...

anonimo said...

então?!

os chinocas e tais vem para cá, e nós vamos para lá. é para contra-balançar.

:)

Paulete said...

É perfeitamente aceitável que queiramos atingir novos objectivos e metas, mas efectivamente tendemos a queixar-nos sem valorizar o que temos.

Prova disso é quando estamos fora e só falamos do nosso país.

Daniel Santos said...

Pois sgl, não sei a que países eles se referiam, nem sei sequer se os países que estariam a pensar seriam realmente da Ásia :o)

Hmmm, Maria, China? Acho que passo, prefiro ficar por cá. Lá só mesmo para passar férias ;o)

É verdade paulete. Mas acho que mesmo assim já falámos bem melhor do nosso país do que agora. Isto por cá também não está nada famoso.

Paulo said...

Por acaso, aqui há uns 7/8 anos atrás pensei em emigrar para o Luxemburgo, mas foi sol de pouca dura, pois rapidamente desisti da ideia. Mas nunca iria para a Ásia, obviamente.

Célia said...

Olha, acho que malta que acha que na Ásia é que se está bem pode ir para lá a correr (que idiotas)!

As figuras deste post são muito curiosas e interessantes. No primeiro, o dos países felizes, vemos que Portugal está assim num ponto intermédio, o que, tendo em conta a situação que se vive, não é de estranhar. Engraçado é ver como países como a Argentina e o México se consideram mais felizes que nós, apesar de não terem resultados por aí além no que à fome diz respeito. Acho que também tem um bocado a ver com o nosso espírito.

PS: Em relação ao blog do quiz, tem estado a correr bem! Tenho tentado responder em primeiro lugar por causa dos bónus... no mês passado fiquei em segundo e agora queria ver se conseguia ganhar! (depois desisto, prometo :D)

Daniel Santos said...

Paulo, também já pensei nisso de ir para o Luxemburgo, e...quem sabe um dia :o) Quanto à Ásia, tenho curiosidade, mas só mesmo para visitar.

Canochinha, à quanto tempo! :o) Sim, os mapas são um tanto ao quanto curiosos. Devem ter sido elaborados a partir de estatísticas claro. Mas parecem ter até bastante "razão".
Quanto ao jogo, boa, parabéns. Eu acho-o muito interessante. Ontem achei interessante, reparei que estavam +/- 20 utilizadores à espera que a pergunta saísse :o) Eu era um deles. Gosto mesmo muito deste tipo de jogos, gosto de testar a minha cultura e ao mesmo tempo faz-nos pesquisar o que nos leva a aprender mais :o) É fixe.

Rute said...

A verdade é que isto por cá está mau de finanças para alguns, mas vendo bem o nosso país não é dos piores em relação a outras coisas

bjokas