Tuesday, October 2, 2007

O peso da idade...

O peso da idade é realmente um bicho mau ou seremos apenas nós que não nos cuidamos bem? Coloco esta questão, pois ando aqui todo "partido" devido a uma grande queda de BTT que dei no dia 23 em Chaves na maratona "rota do presunto". Já não me lembrava de como era dar um trambolho desta maneira há muitos muitos muitos anos, para dizer a verdade, não me lembro mesmo de quando e como teria sido o último.
Bem, mas o que é que isto tem a ver com a idade? É que o tombo deveu-se ao cansaço, pois deixei "fugir" o volante (sim o maroto fugiu-me) que guinou e me fez levantar voo por cima da bike, não sem antes bater com as costelas no guiador "em fuga" e só depois caí desamparado no chão, esfolando o joelho e enfeitando o capacete com imensas ervas da região transmontana. Ao recordar isto agora até me mete uma certa piada, mas naquele momento e depois de "aterrar" a minha preocupação foi levantar-me (apesar de muitas dores e falta de ar devido à pancada das costelas no volante), é que atrás de mim poderia vir mais gente e como eu caíra numa descida e numa curva, preocupou-me o facto de ainda poder levar com outro BTTista em cima. Enfim...
Agora penso: "será que se eu estivesse em forma teria perdido as forças e a concentração e teria caído? É que a última grande prova de BTT que fizera foi há 2 anos também em Chaves...depois disso só uns passeiozitos...
Eu acho que foi apenas da falta de treino, a idade é só mesmo isso: IDADE e só conta no B.I, o resto cabe-nos a nós cuidar.
Amigos, cuidem-se!

12 comments:

Release me said...

Que post alarmante...! Mas tens razão, a idade pesa e muito...

Afonso Sade said...

Como diria a minha tia-avó, que Deus a tenha, pra cair só é preciso estar de pé!

Eu tb fui ao tapete por causa dum "pato bravo" na maratona do vale do vouga...

Acontece!

As melhoras!

Célia said...

Bolas! Espero que estejas melhorzito.
Confesso que não é assunto que me preocupe muito, pelo menos por enquanto... A verdade é que mais tarde ou mais cedo o peso da idade vai bater-me à porta!

Paulo said...

Sinto muito pela queda. Mas acontece só a quem se aventura nessas andanças. É saudável!
O que interessa é que ficou tudo bem.

Padeiro de Serviço said...

Concordo em parte contigo! A idade, para algumas coisas, só conta mesmo no BI...o que interessa é como nos sentimos, quer mentalmente, quer fisicamente.

Acredito que no caso do teu acidente tenha sido apenas a falta de treino...

Daniel Santos said...

Bia: alarmante não diria, mas que devemos ter em consideração a nossa boa forma, isso sim :o)

afonso: a tua tia-avó tinha toda a razão. Apesar que sentado também acontecem peripécias interessantes...
Há 2 anos não fui ao chão, mas saí de estrada porque me apareceu um rebanho à frente. Agora recordo-o como tendo sido: Altamente! Mas naquele dia apanhei um ganda susto.

canochinha: Sim, estou melhor, agradeço a tua preocupação. Nada que o descanço e "Reumon" não façam para ficar bom (e rima heim!)
Quando a idade te bater à porta, abre-a manda-a entrar e trata-a bem ;o)

paulo: é assim mesmo que vejo as coisas - é saudável - e "quem não arrisca não petisca". Ou "quem corre por gosto não cança" :o)

padeiro: o último tombo que me lembro de ver (ou um dos últimos) eramos nós uns pirralhos ainda e não fui eu o protagonista. Deves lembrar-te tão bem como eu, foi o do NUF e o do Lhelhas. Aqueles também foram do caraças...ehehe

Padeiro de Serviço said...

Lembro-me bem desses tombos e ainda bem que não fomos nós os protagonistas...eheheheh

Paulete said...

Ahahah dar tombos é mesmo coisa da infância. Ainda no outro dia relembrei, entre gargalhadas, alguns tralhos famosos, mas deixa lá que já na idade adulta me espetei, e à grande:) Isso da idade tem alguma importância, mas como dizes, o B.I. não tem porque nos limitar:)

P.s. Glad you're back:)

Eduardo Ramos said...

Uma situação, PDI, como se diz!
Ou por outra, a Puta Da Idade.

Também é se pode chamar de AOM.
Ou seja Abre os Olhos Mula. Meteste-te numa coisa dessas sem teres a certeza que estás a 100%. DUH! :D

Já estás melhor páh? Essas pancadas deixas porcaria lá por dentro que mais tarde vem a ser uma chatice.

Abraço.

Daniel Santos said...

Já estou quase pronto para outra...

Eva Luna said...

Não há idade para o BTT!! Força e continua!!!

anamoris said...

A idade conta, mas a preguiça também. Eu esforço-me para nadar três vezes por semana, e se por acaso tenho de faltar, fico logo arrepedida.
Beijos