Thursday, May 10, 2007

Pimba!

Hoje jantei mais tarde do que o costume. E como estava na cozinha, liguei a tv para ver o "1 contra todos" Azar, não estava a dar! Mas estava a dar o "Euro festival da canção" ou coisa do género. (Lembro-me de em pequeno, ver apenas a última parte, a pare das votações. Ficava sempre à espera que Portugal recebesse mais pontos, e já quase no fim, esperava sempre por um milagre para que Portugal recebesse o maior número de votos...Mas isso nunca aconteceu...) Fiquei então a ouvir enquanto preparava a janta. Mas apenas apanhei as últimas músicas e já não consegui ver a de Portugal. Bem, mas no final e enquanto deram início às votações (desta vez telefónicas), passou um resumo de todas as músicas... A esta altura já eu tinha jantado. E fiquei então à espera que passasse a de Portugal (era a 17ª).
Oh meus amigos, vi e ouvi de tudo, músicas giras e pouco giras, mas quando chegou a de Portugal...ri-me tanto, tanto e desculpem se ofendo o nacionalismo de alguém, mas...música pimba?? Pelo amor de Deus (nem que seja do Sexo) Não há outros tipos de música em Portugal, e bem mais bonitas?? Pensarão eles que lá fora também só passa pimba? Não entendo mesmo.
Os outros países mostraram músicas novas, com ritmo, algumas até com ritmo demais, com cantores já bem conhecidos e com currículo muito bom. Nós...ai oh pá, e fiquei eu ali olhar para a tv à espera de ver pimba...

10 comments:

Célia said...

Mas chegou a passar à fase seguinte? Não vi...

Paulo said...

LOL Phantom! Eu não vi, mas sabia que estava a dar isso. Estive a ver o LOST nessa altura.
Eu também gostava de ver o festival da canção (na altura não havia mais nada a não ser a RTP) e ficava sempre desiludido com as votações.

Quanto à musica pimba, olha não me espanta. Se calhar muitos dos grupos estrangeiros também são pimbas lá nos países deles...

Pequenina said...

Acho triste que Seja qual for o evento, Portugal tenha de ser reprensentado da forma mais Azeiteira possivel!

Não vi, mas imagino a palhaçada....

Daniel Santos said...

Não canochinha, não passou.

Daniel Santos said...

Dah!!Deu o Lost a essa hora? :o( Na fox? Xiça, voltei a perder um episódio. Poça!

Cristina said...

É decadente ver as nossas prestações actuais no Eurofestival da Canção. O que é feito das canções bonitas com música e letra adequadas? O que é feito dos cantores com potencial suficiente para representarem Portugal? Precisamos urgentemente de repensar as nossas participações....
É impossível negar que a música pimba é um registo da nossa música nacional, mas terá ela valor para representar a marca Portugal? E, já agora, o que é que o Emanuel lá estava a fazer??? Bastava-nos ver a Sabrina... Dois em 1 é mau demais!!!

Daniel Santos said...

O Emanuel estava lá? eheh, não o vi :o) ehehe. Devia ser o padrinho ;o)

Release me said...

Ficamos sempre em último... que tal fazer umas mudanças hum?!

Daniel Santos said...

Já faziamos umas mudanças, não era? Mas era quase em tudo! Afinal quando é que andamos p'ra frente? Não pode ser só no futebol que somos conhecidos lá fora (pelos bons motivos, porque pelos maus, estamos em muitas frentes).

Miss Alcor said...

Acho que acabamos por cometer sempre os mesmo erros!!! Nunca aprendemos, e é uma pena!