Sunday, April 22, 2007

Novamente um bom vício...

Há muito tempo que não tocava viola. Não porque não quisesse, mas porque apenas me lembrava, de cor, de algumas, poucas, músicas. Um bom dossier que tinha cheio de músicas "extraviou-se" há já muito tempo e nunca soube bem para onde...
Então decidi há uns dias atrás começar a juntar uma grande "colecção" de músicas, para poder assim voltar a tocar viola mais frequentemente e com músicas mais variadas (pois lembrava-me sempre das mesmas).
Hoje já tenho umas 100 (mas que ainda precisam de algum tratamento: colocar os acordes certos no sitio certo da letra), mas este número é para aumentar. O limite? Não há! Tenho de arranjar de tudo, nacional e estrangeiro, a viola vai ter mesmo de se aguentar. E aguenta de certesa. Tenho uma guitarra acústica Aria, que até hoje me tem servido na perfeição :o)
Para quem gosta de tocar viola, bons acordes!

20 comments:

Miss Alcor said...

Já dizia o ditado "Quem tem unhas que toque guitarra"! eheh ;)

Célia said...

Phantom, é um dos meus sonhos... aprender a tocar viola. Parece parvo dizer isto porque aparentemente éuma coisa fácil de concretizar. É mais por ter sempre adiado isso e também por algum medo de não conseguir tocar e depois ficar desiludida/frustrada...

Release me said...

Eu também adorava saber tocar guitarra, mas nunca comecei as lições, se bem que me tivessem oferecido uma, nunca fui capaz de ri em frente...

Daniel Santos said...

Miss alcor, "quem não tem unhas toca com palheta" ehehe Mas eu prefiro mesmo com os dedos, é mais suave :o)

Daniel Santos said...

Canochinha e bia, é muito fácil tocar viola, pelo menos o básico. Saber os acordes e tocar músicas simples. É mesmo muito fácil. Ao início custa um pouco (mas sem esforço nada se consegue), mas depois de um pouquinho de treino já conseguem fazer os acordes muito bem.

Daniel Santos said...

Canocnhinha, será sempre e apenas um sonho se não tentares.
Força, tenta! :o)

Daniel Santos said...

E bia, eu nunca tive lições, aprendi praticamente sozinho. Apenas com uma folha que me mostrava como se faziam os acordes. Depois, arranjas umas letras de algumas músicas e começas :o)

Paulo said...

Infelizmente não toco viola ou qualquer outro instrumento musical, para grande desgosto meu (e do meu pai, lol).
Eu é mais dar música do que tocar música... :P

Afonso Sade said...

Aos 5anos de idade tentei o piano... mas estava mais virado para as asneiras. Aos 15 a guitarra, mas depois de partir 5 cordas em duas vezes que peguei nela... deixei isso para o meu mano!

Boas guitarradas!

;)

Pequenina said...

Guitarras só as sei afinar... e toco uma música ou outras mas a melodia... acordes? sei la :P

Daniel Santos said...

Ai, ai, estou a ver que tenho que fazer aqui um mini curso de guitarra online :o)

Padeiro de Serviço said...

Também devia voltar a pegar no meu baixo...um dia destes tenho de "arranjar" tempo para desafinar um bocadito!! ;-)

astuto said...

Não sei tocar instrumento musical nenhum... Deve ser das artroses... E sou de uma casa de músicos! Cada nasce para o que é!

Nunca metas a viola ao saco!

Daniel Santos said...

Padeiro, um dia destes temos que juntar-nos para fazer um concerto ehehe :o) Mais alguém alinha?

Daniel Santos said...

Não astuto, pelo menos por uns bons tempos a viola vai ficar fora do saco e a ser utilizada. Tenho que voltar a desenferrujar :o)

Touro Zentado said...

A minha preguiça...
Sempre que olho para o estojo da minha guitarra sinto-me mal...
Mas ainda hei-de tocar viola... O mínimo pra animar a malta...

Padeiro de Serviço said...

Fazer um concerto?? Só se for sem público...é que não quero ser processado por danos psicológicos e auditivos! :-)

Release me said...

ui... duvido que fosse lá sozinha apesar de adorar música...

Nathalia said...

Eu fiz 2 anos de aulas de guitarra eléctrica...dos 13 aos 15 anos. Depois parei porque não tinha tempo para ensaiar...mas a minha guitarra continua aqui...à minha espera :o)
Acho que vc ainda consegue arrumar bilhetes para ir ao Alive. Parece que ainda há muitos!
E se tiver coragem, um dia experimente o Body Balance...é um excelente meio de trabalharos músculos sem ter que ir ao cárdio!

Black Jack said...

Eu estou agora a parender a tocar...

Hoje tentei tocar toda a tarde, ate me doiem os dedos....

A minha primeira muscica vai ser joao pedro mais - mais que uma vez, mas esta muito dificil, porque nao consigo seguir o ritmo como deve de ser...

Alguem me pode dar uma dica???

Cumps
BlackJack