Thursday, March 1, 2007

O que mais inventarão??

SOPTE
para quem não percebeu eu repito:
SOPTE
Tradução: Sala de Ocupação Plena de Tempos Escolares. Hmmm, que termo bonito... mas desenganem-se aqueles que chegaram a pensar que isto era para os alunos! oh oh, não, não, isto é mesmo para os professores!!
Pois é, agora devido às fantásticas aulas de substituição, foi criada na minha escola (não sei se também estão a fazer isto em outras) esta "maravilha": SOPTE...
E para que serve isto? Serve para... oh não serve para nada!! Mas o intuíto disto é controlar os professores, só pode. É que como até agora, os professores que estavam em horário para substuição esperavam na sala dos professores (se é "sala dos professores" é mais que normal que fosse aí que deveriam esperar sempre...), mas como aí eram "confundidos" pelos outros que iam dar aulas "normais" digamos assim, agora têm de ir para uma sala própria (a SOPTE), destinada apenas para isso, para que quando haja substituições não sejam "confundidos" com os outros e então sejam chamados pelas funcionárias para a substituição...
Enfim...com tantas e tantas coisas que deveriam ser melhoradas e investidas no ensino, andam a perder o tempo em coisas sem jeitinho nenhum.

5 comments:

Miss Alcor said...

Olha, é caso para dizer: "SOPTE para vocês também seus sugadores de boa disposição!!!"

Quando não se consegue fazer nada para mudar, inventam-se coisas para ocupar o tempo (dos outros claro!).

Boa sorte!

Ana said...

E viva a igualdade! E o não ter mais nada que fazer...senão não se davam a estas ceninhas...

Paulo said...

Realmente... :S

Márisa said...

Enfim...
São coisas de alguém que não tem mesmo mais nada para fazer ou com que se preocupar.
Fica bem e boa semana

Márisa said...

Ah, é de referir que ainda não tinha ouvido falar desta invenção tão absurda! Estas aulas de substituição ainda vão dar mais que falar.