Tuesday, March 27, 2007

Mais um dia Mundial...

...desta vez do teatro.
"A palavra teatro define tanto o prédio onde podem se apresentar várias formas de artes quanto uma determinada forma de arte.
O vocábulo grego Théatron estabelece o lugar físico do espectador, "lugar onde se vai para ver". Entretanto o teatro também é o lugar onde acontece o drama frente a audiência, complemento real e imaginário que acontece no local de representação. Ele surgiu na Grécia Antiga, no século IV a.C..
Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade: quem vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam neste espaço.
O teatro é uma arte em que um actor, ou conjunto de actores, interpreta uma história ou actividades, com auxílio de dramaturgos, directores e técnicos, que têm como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos na audiência." in - Wikipédia
Gostava de ir mais vezes ao teatro, mas tal como tudo o resto em Portugal, não é muito barato ir ao teatro. É pena...
Teatro de Delfos (Grécia)

9 comments:

Paulo said...

Eu não vou ao teatro há séculos!
Tenho mesmo de ir um dia destes...

Afonso Sade said...

Está para fazer um ano desde que fui ao teatro pela última vez...

Acho que tenho de repetir a dose em breve!

;)

Miss Alcor said...

É verdade... infelizmente é caro! Mas de vez em quando lá temos que dar o nosso contributo a esta forma de arte tão verdadeira e tão diferente do ecrãn do cinema! (ontem por acaso havia umas borlas para as entradas, eu é que me lembrei desse facto um bocadinho tarde!!!) Belo post! ;)

Célia said...

Também já há algum tempo não vou ao teatro, porque prefiro ir ao cinema... E como a vida está cara há que optar. Mas, como disse a miss, ontem havia borlas!

Daniel Santos said...

É verdade, ontem havia umas borlas, já que era Dia Mundial do Teatro. Mas não sei até que ponto haveria lugares ainda disponíveis.

Andreia said...

Eu também gosto de ir ao teatro. Pena que já não vou há algum tempo!

P.S: Obrigada pela visita! Volta sempre:)

Daniel Santos said...

Olá Andreia. Obrigado eu, pela tua visita ao blogpratitambem :o)

Noquinhas said...

Também gosto imenso mas parece que fica sempre para segunda escolha. :)

Jinhos

Release me said...

Já não vou há tanto tempo... é uma pena, mas os preços não são nada convidativos na maioria das vezes...