Friday, March 23, 2007

E este ano como vai ser?

Todos os anos vejo os mesmos erros estúpidos daqueles que não fazem ideia do que estão a fazer. O quê? Gastos desnecessários de água!
Quando chega a altura de maior calor começam a aparecer alguns anúncios, avisos, etc, para que o cidadão comum poupe água. O mais triste é que a maior parte dos municipios não liga nenhuma a esses avisos. Porque é que digo isto? Porque todos os anos se gasta água de forma incorrecta. Um exemplo é a rega dos espaços relvados que há por todo o lado. Na 2ª circular por exemplo, no verão (e neste tempo mais quente também) os sistemas de rega são sempre ligados por volta das 15h00. Hora de muito calor, onde metade da água nem sequer se infiltra na terra... Aqui em frente à minha casa o sistema de rega é ligado à noite, mas esquecem-se de o desligar... Entao às vezes vou ver e está a rua completamente lavada. Ah! e os carros estacionados em frente também!
Mas este ano vou reclamar! Mandar uns poucos de e-mails para os municípios. Sempre quero ver se alteram alguma coisa.

12 comments:

Pequenina said...

Acho muito bem, revolta-te que eu também...!

Célia said...

Phantom, o pessoal quer lá saber de poupar água! As pessoas tendem a ver as coisas a curto prazo, se algum dia houver problemas com falta de água, já não estão cá para serem afectados. Se há pessoas por esse mundo fora que praticamente não têm água potável para beber, azar... Esses sítios ficam muito longe e não há motivo para preocupações! Enfim...

Paulo said...

És como eu!
Meia volta mando emails a reclamar isto e aquilo. Ainda não me lembrei de mandar emails para os munícípios por esse motivo... mas é uma boa ideia.

astuto said...

E aqui na minha terra os consumidores são penalizados por consumirem pouca água! Não é feito o incentivo à poupança de água porque a empresa privada o que quer é vender água, quanta mais melhor!

Cumprimentos.

Miss Alcor said...

Acho que fazes muito bem em reclamar. A intervenção necessária tem de partir dos cidadãos! Eu aproveito para reclamar sempre que posso. ;)

Afonso Sade said...

Acho que todos deviamos fazer parte nessa reclamação, tentar educar as pessoas que não sabem nada sobre isso, reclamar é um bom inicio!

Vamos a isso!

;)

anamoris said...

Oh Fantas e então aquelas fontes que inventaram por todo lado que só servem para gastar água e são horrorosas...
Beijos

Noquinhas said...

Assino por baixo.

Jinhos

Daniel Santos said...

Bem, pelo que vejo não sou o único que "se passa" com estes gastos estúpidos de água.
Bora encher as caixas de correio electronico dos municipios com e-mails a protestar! ehehe

Padeiro de Serviço said...

Em relação às fontes, a maior parte delas faz recirculação de água, ou seja é apenas introduzida água "nova" para compensar aquela que vai evaporando.

Quanto às regas dos jardins, o que deveria ser feito era utilizar águas provenientes das ETAR´s (devidamente tratadas, claro) por forma a minorar o gasto de água. Penso que alguns municípios já utilizam esse sistema...

Padeiro de Serviço said...

"...por forma a minorar o gasto de água potável." Faltava completar.

Release me said...

Concordo em absoluto!! Isso acontece em vários sítios, e é um desperdício de água, já para não falar no ónvio, que com água a mais as plantas morrem...