Tuesday, February 6, 2007

Saudades...

Mantes-la-Jolie, a minha terra Natal! É verdade, o "je" nasceu em França, mais propriamente nesta bonita vila de que tenho bastantes saudades.

Fica situada na Região de "Île de France" (Paris), no departamento de Yvelines, cuja capital (de departamento) é Versailles (Também uma linda cidade, onde podemos encontrar - considerado por muitos - o mais belo palácio do mundo).
Mantes é uma vila muito bonita, com muitos espaços verdes e com bastantes monumentos, dos quais destaco a "Collégiale de Notre-Dame" (muito parecida com Notre-Dame de Paris).
Atravessada pelo rio "Sena" (Le Seine), que nasce a 470 metros de altitude, na Meseta de Langres, em Côte-d'Or, passa por Paris e vai desaguar no canal da mancha. Em mantes, o rio forma duas ilhas, muito bonitas por sinal, a Île aux dame e a Île Aumône.

Bem e muito mais se poderia dizer... Fica apenas um pouquinho e alguns sites onde poderão descobrir mais.

Para mim já deu para "matar" um poucos as saudades :o)

6 comments:

Miss Alcor said...

Que lindo!

Adorava ir a França!

Célia said...

Que engraçado... Eu nunca fui a França, mas é sem dúvida um país a visitar:)

Lady Mizar said...

Também adorava lá ir. Um dia destes, pego na Alcor e lá vamos as duas. Quem quiser que se "ajunte"!

Bolacha Maria said...

E há quanto tempo lá não vais?

Daniel Santos said...

Sim França é um país bonito. Tem de tudo claro. Mas há sitios que vale a pena visitar.
A ultima vez que fui até lá foi à 2 anos, durante uma semaninha. Mas o tempo nunca é o suficiente, queremos ficar sempre mais.

Pequenina said...

Então arranja mais uma semaninha e voa até lá! Já está outra vez na altura :)