Tuesday, January 30, 2007

Vamos à neve...ou nem por isso?

Pois é, o frio intenso que se fazia e faz sentir, ameaçava neve. Depois de até ter nevado em Lisboa, o que se está a tornar algo normal :o), também já nevou na Serra da Estrela!
Mas, e como também era de prever, pois todos os santos anos é a mesma coisa, os acessos à torre ficaram inacessiveis. Dizem, que apenas por 15 horas (de certeza o tempo que a neve demorou a derreter nas estradas...) e depois disso os limpa-neves fizeram o seu trabalho...
Não sei como é possível que todos os anos isto aconteça. Será assim tão caro comprar mais um ou dois limpa-neves? Será que os interessados (Instituto de turismo de Portugal e seus "sócios"; entidades que beneficiam com o turismo na Serra da Estrela - hotéis, empresas desportivas, etc...) não fazem nada para que este problema deixe de acontecer??

Todos os anos se ouvem as mesmas histórias:
- "Viemos de Lisboa (ou outro sitio qualquer), mas o acesso à Torre estava cortado, tivemos de ficar por aqui..."
É por estas e por outras que não vou à serra quando tem neve. Prefiro juntar mais uns trocos e ir até Andorra. Pelo menos lá, em todos os anos que tenho ido, nunca encontrei nenhuma estrada fechada. Faço esqui à vontade, perco-me pela imensidade das pistas e regresso felicíssimo.
É o turismo em Portugal no seu melhor...

4 comments:

Ana said...

Podia era nevar aqui no Porto...acho que a última vez que isso aconteceu, andava eu na 1ª classe...ou seja, no século passado :p

Bolacha Maria said...

Mas olha que eu estive lá no fds, fui até à Torre sem problema nenhum!(Confesso que o frio era tanto que nem me atrevi a sair do carro..)

Célia said...

Isto demonstra a infelizmente cada vez mais típica paragem cerebral que afecta muitos portugueses. É a incapacidade de aproveitar as oportunidades e de maximizar o que o nosso país de melhor tem para oferecer. É por isso que, apesar de vários esforços de louvar, estamos onde estamos.

Daniel Santos said...

Pois "bolacha maria" eu li num jornal que depois de ter nevado com intessidade a estrada para a Torre tinha ficado fechada. Então ainda tiveste sorte :o)