Friday, January 12, 2007

De pequenino...

Hoje vou contar-vos uma história (verídica) que se passou numa escola, em Lisboa, no ano lectivo passado.
Como é frequente nos infantários ou nas escolas do 1º Ciclo (escolas primárias) alguns alunos quando fazem anos, recebem dos pais um bolo para festejarem o aniversário junto dos amigos na escola.
Os bolos costumam ser guardados até à hora do lanche e depois faz-se então a pequenina festa, que deixa qualquer aniversariante e convidados super contentes.
O que não é normal, é os professores abrirem a caixa, senão no momento da festa, já junto das crianças...Mas felizmente isso aconteceu!
Ao abrirem a caixa, depararam-se com um daqueles bolos que trazem uma imagem como cobertura...mas não era uma imagem qualquer! Ora pensem...para uma criança da pré, que ia fazer 5 anos, que tipo de imagem será a indicada? Noddy? Bob, o construtor? Sim talvez...mas isso era antigamente!! É que a imagem não era mais nem menos do que uma “gaja” toda nua, com as pernas todas abertas, com uma mão a tapar uma mamona e a outra a tentar tapar a “dita cuja”...é verdade!! Imaginem como ficaram os professores e educadores quando viram aquilo.
Bem, mas não atribuíram logo as culpas aos pais, claro que não. –“Talvez alguém o tivesse trocado na pastelaria por engano”, disseram alguns.
Bem, o certo é que as crianças comeram o bolo...sem imagem.
Quanto ao verdadeiro motivo daquela imagem no bolo? Depois de telefonarem à mãe do miúdo, esta explicou que tinha ido com ele à pastelaria, e que tinha sido aquela que ele mais tinha gostado, então... vai essa mesmo!
Sim Sra. isto anda bonito, anda...

7 comments:

Ana said...

No meu tempo não era nada disto!!!
Era o Snoopy...um palhaço....para os rapazes um campo de futebol com bonequinhos e tudo...
Este mundo está perdido...e o mais incrível é a descontração de alguma pessoas no que diz respeito à educação das crianças!
Modernismo, liberalismo, sim...mas, bandalheira não!

Célia said...

E vai daí faz-se a vontade à criança:))
Muito bom.

Padeiro de Serviço said...

Quando não há educação em casa, depois a culpa é dos professores e educadores!! Enfim...

Daniel Santos said...

E esta é apenas uma de muitas histórias deste tipo que acontecem com os professores.
Mas quem é que quer saber deles...Como diz ministra da Educação: "perdi o apoio dos professores, mas ganhei o das familias portuguesas" (ou qualquer coisa do género). É uma triste...é o que tenho a dizer.

Pequenina said...

Pior é nao mostrarem so as imagens dos desenhos animados... secalhar a criança também nao pede a revista do nody... pede a penthouse e eles dão!!!! ... :!

Daniel Santos said...

Já não digo nada...

Miss Alcor said...

No meu tempo faziamos os bolinhos em casa!!!

Qual escolher na confeitaria qual quê!

Depois admiram-se por este mundo estar como está...