Wednesday, November 18, 2009

Parabéns Ratinho

Faz hoje 81 anos (xiça, está velhinho) mais uma personagem que a muitos de nós acompanhou na nossa infancia. Desta vez trata-se do Rato Mickey. Nasceu a 18 de Novembro de 1928, os seus "papás" foram o próprio Walt Disney (o pai, que "pediu" o nascimento) e o Sr Ub Iwerks que o "deu à luz" . Desde então já 4 pessoas assumiram a voz e animação do ratito. 1º o próprio Walt Disney; 2º James MacDonald; 3º um aprendiz de MacDonald, o Sr. Wayne Allwine. Actualmente e após a morte de Allwine já este ano, Mickey passou a a ter a voz de Bret Iwan.

Hoje em dia já não tem, em termos televisivos, o mesmo destaque que tinha antigamente, o que é uma pena, pois transmitia aos mais novos valores comportamentos, a meu ver mais correctos, do que aqueles que agoram passam com a maior parte dos novos desenhos animados.

Mickey, muitos parabéns ;o)

3 comments:

Brottas said...

obrigado pela visita ao meu blog... o desenho das moscas não foi feito por mim penso que seja alguém que as mata e faz obras de arte com elas mandaram-me um mail cheio de fotos delas... lol...

Lídia Amorim said...

Eu gostava mais da minie :D

bjokas

Dylan said...

Velho mas inesquecível...