Sunday, November 8, 2009

A minha Carina

Esta é uma das minhas mais recentes aquisições.


Muitos podem pensar que é uma vespa (Também eu pensei quando vi as fotos na altura em que ainda estava à venda).

Na verdade, ao contrário da Vespa, que é um modelo Italiano, esta é bem Portuguesa. Faz parte da marca portuguesa, Casal e é o modelo Carina.

Quando a moda das Vespas era o top, muitas versões apareceram:
A própria Vespa,


a Zundapp Bella,


a Lambretta



ou até mesmo a mais futurista, da Heinkel


Como sou um apaixonado por quase tudo o que é vintage, decidi juntar uns trocos e adquirir uma destas motorizadas. A Vespa, foi o meu primeiro objectivo, mas devido à sua grande popularidade, o preço está bastante inflacionado. Assim através da pesquisa apareceu o modelo Português Casal Carina que não deixei escapar.

História da Vespa

3 comments:

SGL said...

Muito bem...agora também és motard? eheheh

É porque estás mesmo virado para o "vintage", mas agora o que está a dar são as eléctricas!

Daniel Santos said...

É, agora sou um verdadeiro motard :o) até já tenho casaco de cabedal ehehe (não é de cabedal, mas é parecido com os dos motards) :o)
Pois, também já vi as eléctricas. Mas queria uma antiguidade. Esta é de 1967.

Brottas said...

tenho de confessar que nao conhecia esta moto... mas curti ja andei a ver o que anda a venda na net mas e tudo carro... lol