Thursday, November 26, 2009

Audi e a Auto Union

É costume olharmos para os símbolos dos automóveis e identificar-mos logo de que marca se trata. Ou pelo próprio nome, ou pelo símbolo.
Os símbolos, eram antes a verdadeira imagem das marcas.
Muitos símbolos sofreram alterações ao longo dos anos, outros mantiveram-se fiéis à sua origem e outros acabaram por se desvanecer e desaparecer.

A Audi que conhecemos hoje, tem um símbolo, conhecido pela maior parte das pessoas. Mas e o seu significado?
Os 4 anéis entrelaçados apareceram devido mais ou menos em 1932, aquando da Grande Depressão. Através da junção entre 4 fábricas, entre elas a Audi.
Esta junção formou a Auto Union. Só mais tarde (1965) e após vários "donos" a Auto Union foi adquirida pela Volkswagen, evoluindo para a Audi actual e desde então este símbolo é associado apenas à Audi.

2 comments:

Brottas said...

ois phantom... os postais e uma comunidade online chama-se postcrossing foi criada por um tuga... tem um funcionamento muito fixe: pedes moradas eles dao 5 acho eu com um codigo ex(pt-123456) tu envias esses postais, quando a outra pessoa os recebe regista-os no site e tu automaticamente vais receber poistais de outro user... sempre assim.. dpeois se curtires podes trocar postais com o pessoal que te escreve...
passa pelo site regista-te e trocas uns postais...

Daniel Santos said...

Ok BroTTas, obrigado :o)