Tuesday, April 1, 2008

Após uma interrupção lectiva, eis-me de novo ao trabalho.
Foi uma semaninha bem passada na Beira Baixa com uma visita à mistura pela minha terrinha na Beira Alta :o) Levei a bicicleta para passear pela serra da Gardunha, mas o frio e vento impediu-me de dar qualquer passeiozinho que fosse. O lado positivo do vento foi o bom uso que dei ao meu papagaio ;o) Fartou-se de "voar".
Aprendi ainda a "caçar" espargos :o) Digo caçar, pois pelos vistos são muito difíceis de encontrar, o que eu confirmo. Mas apanhei bastantes. Um outro problema é o facto de eles se encontrarem sempre junto a silvas e locais de pouco acesso, o que me deixou algumas marcas... Para quem não sabe o que são os espargos, pode consultar aqui. Na zona do Fundão, é uma "iguaria" para muita gente (o que não é o meu caso, pois não gosto) . Mas foi engraçado andar à caça deles.
Aproveitei ainda para estar mais perto do meu ginásio durante a semana. Fez no dia 29, 5 meses de abertura e está a correr tudo bem :o)
Bem, agora é hora de voltar ao trabalho, afinar e treinar a voz, pois é preciso falar muito e em bom som ;o) Ah! E energias, muitas energias!

7 comments:

Cristina said...

Bom regresso ao trabalho!!

Daniel Santos said...

Obrigado cristina :o)

meldevespas said...

Aqui no meu Alentejo, os espargos também são um petisco de eleição, e eu ao contrário de ti...adoro!!!!! Infelizmente não sei "caçá-los"(eheh), mas o maridinho lá vai fazendo isso por mim ;))))
e por afinar a voz......OMG, estou completamente afónica :(
Bom regresso ao trabalho
Beijinho

Paulo said...

Os Beirões são homens rijos!
Não fazia a mínima do que era espargos...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Paulete said...

Gosto de espargos, mas verdes, brancos nem por isso. Aproveitaste bem o tempo, pena que o clima te tenha impedido de dar as tuas voltas de bicicleta:)

Pequenina said...

Estás perto! Estudo em Castelo Branco :)