Tuesday, February 19, 2008

Ontem foi um dia muito mau. Chuva chuva e mais chuva. O resultado: inundações por "todo" o lado, filas de trânsito intermináveis, acidentes e inclusivé mortos devido a toda esta intempérie.
Mais uma vez se vê o estado das coisas aqui pela zona de Lisboa. Muita construção do solo para cima, mas para baixo apenas construções e obras para garagens... nada de obras para esgotos e escoamentos de água suficientemente grandes para tanta água. É pena que assim seja e que MAIS UMA VEZ apenas se fale destas coisas depois delas acontecerem. É bem... (um dia destes é obrigatório andar com um insuflável no porta luvas do carro)
Outra coisa que ontem me aborreceu foi o facto de tanta barulheira! Mas que raio, desde as cinco da manhã que não consegui voltar a dormir devido ao barulho do trovão. Isso não devia ser proíbido?? À noite quando tudo está a descançar, relâmpagos e trovões?? Nã, não pode ser, temos de reclamar! Ou vêm a horas decentes ou assim não dá! :o)

4 comments:

Cristina said...

As coisas, em Portugal, são feitas como a cara de quem as faz. O objectivo primordial é que sejam feitas pelo custo mais barato e que leve o menos tempo possível. É o espirito do desenrasca. Para além disso, há muitas outras coisas que falham, nomeadamente a não limpeza das vias, a teimosia (e aventura) de alguns condutores e a inexistência de um aviso prévio por parte das autoridades (ainda estou para perceber qual é o objectivo da existência de um organismo como a Protecção Civil).
Choveu um pouco mais do que o habitual e o caos instalou-se. As pessoas ficaram com as suas coisas estragadas, negócios arruinados e algumas mesmo desalojadas. Até a situação estar totalmente sanada (em termos de pagamentos dos danos) ainda vão ter muito que penar...infelizmente!
Claro que o governo, esse organismo tão útil!!!, já se demarcou dos problemas e despachou as culpas exclusivamente para as autarquias. Viva o sacudir da capota!!



PS- Com tanta gente no desemprego, não sei por que é que não empregam pessoas para limpar as vias/ruas...

Paulo said...

Ontem foi um dia para esquecer... e hoje, com o início da chuva (há coisa de 30 minutos) vai pelo mesmo caminho...

Rute said...

é verdade, até deu dó ver o que se passou, E quanto aos relâmpagos também acho que deviam baixar um bocadinho o volume, eheh

Paulete said...

Construcções mal feitas a juntar ao facto de estarmos continuamente a rebentar com o planeta, a chuva não é absorvida pelas terras como antes, chove menos vezes mas de forma mais forte, é a fórmula para as catástrofes:p