Monday, December 17, 2007

Passatempo Trivial

Sempre gostei muito de jogos como o Trivial Pursuit, Pictionary, Monopólio, Party & Co., Risco e outros jogos deste género. Há já bastante tempo e com muita pena minha, que não jogo nenhum deles. Ás vezes acho que alguns dos meus amigos têm vergonha de jogar, pois já são "crescidos" para este tipo de jogos. Eu acho que não! Não me importava de jogar muitas e muitas vezes, um pouco de todos. É que todas as recordações que tenho dos tempos em que jogava são boas. Grandes tempos, imensa diversão e no fundo lá estávamos, grandes amigos, todos juntos a passar bons momentos que agora recordo com saudade (pessoal, se é que estão a ler isto: tenho o trivial em casa a apanhar pó!).
Então, para matar um pouco a saudade de jogar isto, resolvi "criar" aqui no blog um "piqueno" passatempo. Vou tentar, algumas vezes por semana, colocar aqui umas questões do Trivial ou outro. A vocês cabe-vos (se quizerem) responder. Podem pesquisar a resposta, ou simplesmente utilizar a cultura geral que possuem.
Se isto correr bem, podemos fazer um "little" campeonato (tenho algumas ideias para tal). Se correr mal...paciência, divirto-me eu :o)
Para inaugurar isto, aqui ficam as primeiras questões:

1- Que país serve de cenário aos filmes de Jim Sheridan, Em nome do Pai e O Boxeur?
2- Como se designa a espécie de pasta que é formada pelos alimentos parcialmente ingeridos e que passa do estômago para o intestino delgado?

Estão em jogo até eu dar a resposta. Boa sorte :o)

8 comments:

Cristina said...

Aqui vão as minhas respostas:

1- Irlanda é o país que serve de cenário a ambos os filmes mencionados.

2- Creio que se designa de 'quimo'.

SGL said...

Meu caro amigo, temos de marcar uma noitada de jogos! Não tenho vergonha nenhuma em admitir que ainda gosto de jogar esse tipo de jogos!! Eu tenho o Risco e o Monopoly aqui em casa também a apanhar pó!! ;-P

Quanto ao teu desafio...acho que a Cristina já acertou! :-)

Daniel Santos said...

Ehehe. Pois sgl, somos poucos, mas bons!
Quanto às respostas, a cristina acertou! Boa cristina. Eu devo confessar que a 1º não sabia (tive de virar o cartão :o( (shame on me...)

Cristina said...

Vai haver mais perguntas? Tens é de começar a pensar em prémio...ahahaha

Daniel Santos said...

cristina, se houver uma boa "adesão" ao jogo, quem sabe :o)

Rute said...

Um feliz Natal

Jorge P. Guedes said...

Desejo que tenhas passado um Bom Natal e que tenhas Um Feliz 2008.

Um abraço,
Jorge G.

Paulete said...

Creio que tenho a sorte de ter amigos infantis, tanto ou mais do que eu, e costumo jogar, sem medo de rótulos lol, monopólio, trivial, loto, etc. Adoro monopólio, sou doente a jogar lol