Wednesday, October 31, 2007

E é sempre a aumentar...

Já se sabe que a violência entre os jovens, quer dentro ou fora das escolas está a aumentar. Observamos isso pessoalmente nas escolas, nas ruas, ou ouvimos alguém relatar algum sucedido desses.
Há uns tempos ouvi os meus alunos falarem de vídeos no youtube que eles próprios colocavam, mas nunca imaginei que a estupidez fosse tanta ao ponto de gravarem esse tipo de comportamentos, mas enganei-me! A estupidez é mesmo maior do que aquilo que nós pensamos, e lamento dizer isto aqui, mas é a pura das realidades.
Decidi então pesquisar o tal nome que eles referiam (ci.di.ci - cdc: são as iniciais de Casal de Cambra; os i's não faço ideia...). Encontrei então várias coisas, umas até engraçadas de Parkour, mas no final de um vídeo reparei novos vídeos apareceram e reparei em caras conhecidas...dois alunos meus. Então abri o vídeo e:



Coloquei aqui este vídeo, não com muito entusiasmo, pois acho que é muito mau fazerem este tipo de vídeos, pois poderiam muito bem ter separado os miúdos, mas em vez disso aproveitaram-se da situação. Mas coloco o vídeo para que possam ter o ideia daquilo que cada vez mais se passa nas escolas.
Infelismente são maus comportamentos sempre a aumentar e as soluções que os professores têm para tentar diminuir ou "castigar" este tipo de comportamentos sempre a diminuir.
É pena... A cada dia que passa tenho menos vontade de dar aulas, estou profundamente arrependido de ter seguido a carreira de professor. Um dia destes faço uma mudança radical. O ginásio foi um começo, mas novos rumos se adivinhão ;o)

8 comments:

Paulo said...

Deve ser muito desmotivante ser professor de alunos como estes. É do caraças!

Daniel Santos said...

É um valente e constante desafio à nossa paciência...

Cristina said...

Está tudo doido? Enquanto via o filme só conseguia pensar que os miudos pareciam 2 cãezinhos à luta... Cada vez se instiga mais a violência e ninguém tem um bom senso de pôr um ponto final a isto. A sociedade portuguesa está de pernas para o ar... É a única justificação que encontro para agora a ministra da educação vir com a estúpida ideia de não penalizar os alunos que faltam às aulas....duh!

Se fosse profesora, já teria tido um esgotamento, na certa.

Graça said...

Isto é os efeitos dos morangos com açucar.

Gostei bastante do blog

Cumprimentos do Graça

Daniel Santos said...

Olá Cristina. É verdade, isto está cada vez pior. E podemos fazer muito pouco para parar isto. Entregar participações??Para quê? Os alunos são "poupados", não lhes acontece nada. E os pais quando avisados nada fazem. É preciso ter muita paciência. Eu já tive mais...

Daniel Santos said...

benfiquista, antes de mais, obrigado pela visita.
Eu também acredito que sim, esse tipo de séries criam nos alunos maus hábitos. Seguem os exemplos dessas novas "estrelas" de televisão. E como "seguir" os piores exemplos é sempre a parte mais fácil...É pena.
Cumprimentos

Paulete said...

Em miúda dizia que queria ser professora de matemática, depois abri a pestana, não tinha vocação para professora, menos ainda para a matemática:)

Miúdos à luta sempre houve, as zonas que já são há muito pouco recomendadas, sempre tiveram alunos destes, o problema foi que estes comportamentos se generalizaram. Quer porque os pais passam pouco tempo com os filhos, quer porque não têm educação ou porque querem ser estrelas de TV, tenho a sensação que vai sempre piorar.

Tens de pensar positivo, afinal se apenas um aluno der ouvidos ao que dizes, já deve contar para te sentires útil:)

Rute said...

Hoje em dia parece ser muito normal os miúdos serem um "bocado" violentos... NO meu tempo levávamos uma reguada baixávamos logo a "bolinha". PAra se ser professor/a é preciso ter-se uma paciência de santo