Friday, July 13, 2007

Malas à porta...

Há uns dias atrás, ou melhor, há umas noites atrás vi realmente o que era ter as "malas à porta"...
Tudo começou quando às 04h20 (+/-) a minha namorada me acorda e diz algo do género:
- Amor?! Está alguém a partir a loiça toda na rua...
Bem, a primeira coisa que pensei, foi: "lá está ela de novo a sonhar alto..." Mas não! De repente também eu ouvi um estrondo na rua. Levantei-me e fui à janela do outro quarto, que tinha o estore aberto... Qual foi o meu espanto quando assisto a um tipo no prédio da frente a lançar imensas coisas pela varanda fora! Uma das últimas que tinha mandado, tinha sido o estendal, com roupa e tudo, pois estava lá em baixo a mulher a apanhar a roupa...Sim, era ela a "despejada!... Mas o tipo, fazia aquilo tudo muito descontraído, como se nada fosse, chegou a dizer:
- Cuidado aí em baixo!
Sim senhor... põe a mulher (a quem, como pudemos "ver" depois, já tinha batido), filha e acessórios na rua, mas tem o cuidado para que não lhes caia nada em cima...
Bem, estivemos quase 1 hora assistir ao espectáculo (bastante estúpido). Entretanto, vimos um pouco de tudo sair por aquela varanda: vasos, cadeiras, uma mesa de plástico, sacos com roupa, loiça, muita loiça, etc... Ah! e até um animal, que por sua vez ia caindo em cima do meu "novo" carro. Bem, aí, e depois de ver a senhora cá em baixo a chorar, a filha deles a tentar bater no pai, por ter mandado o animal e ao mesmo tempo levar do pai, resolvemos telefonar à policia.
Como sabemos a policia age sempre muito rápido... hmm, aí não?
O telefonema foi uma comédia. Fomos atendidos por um daqueles GNR's com um sotaque muito estranho. Depois de lhe dizermos o que se passava, ele respondeu:
- Olhe, eu agora não posso ir aí, estou num assalto! E ainda tenho à espera uma criança que está na rua... e só depois é que posso. :o()
Bem, o certo é que um carro patrulha apareceu logo. Subiram dois policias ao apartamento, desceram com a mulher e a rapariga, entretanto apareceu uma ambulância e depois de algum tempo a mulher foi na ambulância, a rapariga no carro da GNR e o tipo que estava a fazer aquele estardalhaço todo ficou em casa!!! Muito estranho...
Mas isto até era uma zona muito sossegada... não sei o que se passou. :o)

19 comments:

Release me said...

Bem... que grande filme!!! Esse tipo de coisas vem de onde menos se espera...
Deve-te ter estragado a noite de sono não?

Jorge P. Guedes said...

Ahahahahah!

Feios, porcos e maus à portuguesa!

Ganda noia!

Um abraço e bons êxitos, Senhor Empresário.

Daniel Santos said...

Não Bia, não me tirou o sono. Tive pena daquela família, sim, mas assim que voltei para a cama...hmmm, que grande, continuação de soneca :o)

Daniel Santos said...

É mesmo j.p.! Mas há disto em todos os cantos do planeta, infelizmente. Se tivesse feito aquela "limpeza" à casa, mas sem agredir, ou maltratar ninguém, assim do tipo, só para libertar o stress :o) até era engraçado, e eu era capaz de me juntar à festa e atirava também qualquer coisita. Mas da maneira como foi...tenho pena.
Um abraço, amigo :o)

Célia said...

Mais pareceu uma novela mexicana! Que cena caricata :)

Pequenina said...

Fan tás ti co!

Olha.... que fixe..... vai investigar!!! Quero saber!!

Se não inventa que é pra minha curiosidade se contentar :P

Miss Alcor said...

Claramente um filme de hollywood!
As coisas que vemos que não deveriamos ter visto são claramente demais!
Há dias assim!

astuto said...

Bem, isso é uma verdadeira cena irreal! Pena por, de tão degradante, não poder ser divirtido de se assistir...

Portugal no seu pior :-(

Cumprimentos.

Ana said...

Pah...aqui a minha zona anda muito calma..volta e meia ouvia as discussões conjugais de algumas pessoas!!
Das duas uma, ou se entenderam..ou já alguém se pôs a andar - mas, de forma bem mais calma :)

Afonso Sade said...

Só em Braga é que não se passa nada disso... Mas como moro no Rés-do-Chão tb é bom que não se passe, se não estou tramado!

Gostei da descrição, o mais estranho nisto tudo é a GNR não ter demorado mto! Mas há sempre excepções à regra!

;)

Cristina said...

Vemos cada cena, sinceramente. O mais incrível é que, apesar de tudo o que falaste, foi ele que a teve de a pôr na rua. Será que a mulher não pensou em como aquilo podia ser prejudicial para ela e a filha? Acha paciência...

Eduardo Ramos said...
This comment has been removed by the author.
Eduardo Ramos said...

... não comento!
Podia dizer montes de coisas... mas vou ficar calado!
Agora incomodar os vizinhos... ? Se têm problemas resolvam-nos em casa!...
:P

Daniel Santos said...

Oi pequenina. Não faço ideia o que e passou, mas ás tantas encontrou-a com outro e olha, deu no que deu... :)

Daniel Santos said...

Xii, afonso, se se passasse aí, e com o material que voou do 3º andar... seria perigoso :o) Estendais, cadeiras e mesas a cairem à porta de casa... ehehe

Daniel Santos said...

Sim cristina, foi deveras mau para ambas. Apesar da filha já não ser pequena, aquilo deve marcar bem lá no fundo. É pena que se resolvam coisas assim.

Daniel Santos said...

Bem eduardo...eles até que o resolveram assim...meio em casa. Quer dizer, de casa para a rua, através da varanda. :o)

Rute said...

Que situação.... só tenho "pena" da senhora e da filha e do animal de estimação :S

Paulete said...

Como moro na rua da PSP eles aparecem minutos depois, quase vejo o percurso da janela e tudo:) Que episódio triste, mas a tirada do: "cuidado aí em baixo", confirma que o drama tem sempre um elemento cómico.