Monday, May 21, 2007

De Nata ou de Belém?

Na semana passada fui até aos famosos "pasteis de Belém". Hmmm, delicia. Um café e um pastelinho é óptimo.
Apesar de que gosto mais (dependendo do sitio) dos "normais" pasteis de nata. Mas, gostos não se discutem ;o)
Queria apenas deixar aqui uma sugestão para quem visitar Lisboa. Nem só de trânsito, stress e confusão vive Lisboa, também há coisas boas, e os pasteis são uma dessas coisas :o) Aproveitem a visita e vão comer um...dois...ou três. Mais do que isto às tantas já será exagero. ;o)

14 comments:

Ana said...

Ai...gosto tanto...tanto...tanto...que sempre que vou para sul, tenho que me desgraçar :p

Anonymous said...

Aí os pasteis.. os pasteis!:)

Padeiro de Serviço said...

Bons pastéis de nata são os da "Marianita" em Queluz!! Melhores que os de Belém.

astuto said...

As melhores NATAS (não pastéis de Belém) são os do Pérola em Barcelos :-)

Só de ouvir o nome Belém dá-me vontade de nunca mais comer Natas...

Cumprimentos ao blogueiro!

Célia said...

Mas há dúvidas?
Pastéis de Belém, é claro! :))

Daniel Santos said...

Éna tantos sitios a visitar ;O) "Marianitas", "Pérola"...Muito bem, publicidade gratuita.
Mas eu não sou muito esquisito, desde que não esteja muito torrado, ele vai ;o)

Cristina said...

Os pastéis de Belém são simplesmente divinais. Num belo dia de Inverno, bem quentinhos com uma coca-cola a acompanhar... ai que perdição!Há bolos divinais:
* os pastéis;
* os fofos de Belas;
* bolos de bolacha (feitos com manteiga).

Quem mais sofre são depois as balanças LOL

Release me said...

Acreditas que eu, gulosa por natureza não vou á bolas com pasteis de nata? É precisamente o único bolo de que não gosto... teimas!

Daniel Santos said...

Olá Cristina. Olha eu nunca provei os fofos de belas :o( Um dia destes tenho de parar lá, já que passo muitas vezes perto, só para comprar ;o)
Então e os travesseiros de Sintra? Ai, ai, que maravilha!

Daniel Santos said...

Xii, Bia, parece mesmo mentira não se gostar de pasteis de nata ou Belém. Mas já provaste, certo?

papoilita coquelicot said...

Os meus avós moram na rua de cima dos pastéis de belém... sabes o que isso significa, para a minha dieta?

Daniel Santos said...

ui ui papoilita, imagino eheh.
Obrigado pela visita. :o)

Miss Alcor said...

Pastéis... hum... pastéis.... tou a dieta... nem me fales em pastéis!!!!!

Eduardo Ramos said...

Comam, comam!
Quentinhos, com muita canela e açúcar... mas façam-no perto de uma casa de banho... à cautela!
:o)