Sunday, April 15, 2007

Não concordo!!

Não concordo com a exibição do novo anúncio que "pede" aos jovens que não abandonem a escola e os estudos... Aquele anúncio em que a Judite de Sousa, conhecida por tanta e tanta gente, e que reflecte uma imagem de sucesso, aparece dizendo para não se abandonar os estudos, visto que estes são muito importantes. Mas depois, em "rodapé", diz que ela não acabou os estudos... (é estranho) Mas se assim foi, a minha dúvida é, e se fosse eu ainda um jovem em idade escolar pensaria: Se ela não acabou os estudos, mas chegou onde chegou, que estou eu a fazer na escola?? Posso também enveredar por outro caminho e ter o sucesso profissional que ela teve!
Este é o meu pensamento em relação ao anúncio. Será que sou o único? Se sou, o que tiram vocês deste anúncio? Aradeço, novas perspectivas, ehehe. Obrigado

10 comments:

Klatuu o embuçado said...

Exacto! :)=

Afonso Sade said...

Eu até te dava uma nova perspectiva, mas tenho o mesmo pto de vista que tu! Acho uma perfeita estupidez a maneira como o anuncio está feito!

Isto misturado com a polémica à volta de Socrates... um dia destes ainda vamos ter um Primeiro-Ministro sem a 4ª Classe!

Paulo said...

Por acaso também reperei nesse pormenor, que até é uma surpresa para mim, visto que não sabia que a Judite de Sousa não tinha terminado os estudos.... mas, então não estudou jornalismo?!?!
Estou confuso...

Padeiro de Serviço said...

Ainda não vi o dito anúncio...mas acho que se andam a fazer anúncios para convencer as pessoas a estudarem, simplesmente estão a "chover no molhado". Quando se vê cada vez mais licenciados no desemprego, ou a receberem misérias de ordenados (como é o meu caso...) não há campanha que resista. Já para não falar no factor "C" que em Portugal continua a imperar!! Não tens o 12º ano? Não faz mal que o teu tio arranja lá emprego na repartição...

Release me said...

Faço minhas as palvaras do padeiro de serviço... estamos a estudar para que? Nao te garante melhor ordenado, nem que arranjes trabalho na tua area... e so mesmo p andar a queimar as pestanas e a dar guita para as universidades.. retorno que e bom, NADA!

Célia said...

Por acaso não tinha reparado... Mas realmente é estranho. Continuo a achar que há muito pouca gente em Portugal a saber fazer publicidade.

Miss Alcor said...

Olha, não tinha reparado! É capaz de passar uma má imagem!
Mas lá está, também faço minhas as palavras do Padeiro... a única diferença é que eu ainda não recebo ordenado!

Paulete said...

Efectivamente concordo com o que disse o padeiro de serviço, mas quanto ao anúncio acho que está bem feito. Pura e simplesmente limita-se a demonstrar que, pessoas com carreiras grandes actuais, não teriam chegado onde chegaram caso não tivessem continuado a estudar. A única coisa que acho que podem pegar é o desprestigiar das profissões como engomadeira, empregada de mesa, balconista, etc. Sim, porque eu posso querer ser ardina mesmo com uma licenciatura e ninguém tem nada com isso:)

Daniel Santos said...

Claro paulete, tens razão, todas as profissões (ou quase, dependendo da definição de profissão e do tipo de trabalho que se lhe inclua) são importantes.

Eduardo Ramos said...

Um bocado fora de prazo... MAS
... se ela não estudou... então como chegou lá?
Não me digam que...
... Não!
A Judite?
NÃO PODE SER!
... será?
Haverá mais?
Terá alguma coisa a ver com aqueles quilos todos de latex que foram retirados dos esgotos dos estúdios da RTP na Av. 5 de Outubro?