Tuesday, May 27, 2008

Procura-se quem queira comprar.


'Mobilia
Mesa extensivel e aparador em wenguê, mais 4...




Thursday, May 8, 2008

Não consigo perceber o que vai na cabecinha deste tipo de pessoas (se é que existe alguma coisa). Bem, passo a explicar. Ontem, depois de regressar do trabalho, ia eu descançadinho no meu carrinho quando se aproxima um carro a grande velocidade. Como era uma estrada com apenas uma via de cada lado e como vinham constantemente carros de frente, o carro manteve-se sempre muito colado a mim. Assim que teve oportunidade ultrapassou-me e colou-se ao da frente. Continuou sempre a conduzir de forma perigosa, sempre colado ao carro da frente e com as duas rodas do lado esquerdo em cima ou do outro lado da linha separadora da faixa de rodagem. Chegou a um ponto, ultrapassou-o, fez uma tangente a um carro que vinha de frente, que muito certamente teve de travar, para deixar passar a parvalhona (sim, é um nome que se pode aplicar a este tipo de pessoas). Ainda pensei que estivesse com alguma urgência ou algo do género.
Um pouco mais à frente e devido a filas e cruzamentos voltei a encontrar-me com o dito carro, que não tinha conseguido, apesar da condução estúpida, ultrapassar toda a gente. Então pensei: Bem, se anda para estes lados e vai virar para esta "localidade" não deve ir para muito mais longe. Deixa-me ver que raio de urgência é. Então, segui o carro (sim, não tinha nada para fazer :o)) Mas também não foi preciso segui-la durante muito tempo, pois, a seguir ao cruzamento onde estavamos arrancou a alta velocidade, andou uns 500 metros e ao chegar junto a uma escola, fez pisca (pelo menos isso) estacionou rapidamente, entretanto e segui e fiz inversão de marcha e quando voltei, o meu espanto: Uma senhora, provavelmente professora, já tinha saído do carro e começava a entrar na escola, muito descançadinha, sem pressas nem urgências! Filha da p****, pensei eu. Afinal, para que tinha sido aquela condução completamente estúpida? Enfim, há pessoas que só à bofetada na tromba é que lá vão (desculpem o termo, mas isto chateia-me mesmo).

Monday, May 5, 2008

Sarnada de Rodão... Até aqui desconhecimento total, mais um lugar perdido no nosso Portugal. Pois bem, deixou de o ser, é o meu mais recente local de residência. Após ter vendido a minha casa, aqui na zona de Lisboa e de ter estado "desalojado" durante mais de 7 meses, comprei agora e de novo uma casinha. Continuo a morar na Zona de Lisboa, numa casa que não é minha (estou cá infiltrado), mas posso agora voltar a dizer: Tenho uma casa minha! As Sarnadas de Rodão, mais conhecidas (pelo pessoal lá da zona) apenas por Sarnadas, é uma pequena aldeia à entrada de Castelo Branco, vindo de Sul. Parece ser um local sossegado (assim espero). Claro que agora com a minha presença por lá, vai passar a ser conhecida em todo o mundo, ehehe. Nem sei como é que ainda não apareceu nas revistas e jornais: Phantom comprou casa em (ou nas) Sarnadas de Rodão. :o)
Apesar de estar muito pertinho de Castelo Branco, pertence ainda ao Concelho de Vila Velha de Rodão, daí parte do seu nome. Tinha em 2001 aquando do Censos 59,83 Km2 de área e 693 habitantes. Bem, agora tem pelo menos, mais dois :o) Terá assim, aproximadamente a densidade de 11,6 hab. por Km2 :o) É bem.
Tenho algumas ideias para dinamizar a zona, espero ser bem sucedido. Mas até ao final do ano lectivo, cá estarei pelo zona de Lisboa...(mais precisamente 2 mesinhos), depois, Ala que se faz tarde.

Friday, May 2, 2008

Comecei à pouco a escrever um post, mas acabei por apagá-lo. Relatava coisas menos boas que aconteceram hoje no trabalho. Nada do outro mundo, apenas alunos mal educados e comportados que não deixam dar aula a ninguém, pais de alunos que nos "comem" só com o olhar, enfim, em escolas "modelo" como a minha, estes cenários são o "pão nosso de cada dia". Ah! Mas atenção, até vai aparecer na televisão pelos bons motivos (Domingo na RTP1 no telejornal, à noite) Não sei bem, que tipo de reportagem vieram cá fazer, mas desta vez tirei a "prova dos 9" em relação ao que aparece nas reportagem...é tudo uma grande ficção.
Bem, o dia ainda só vai a meio e isto está a correr bem :o) Mas agora vem a parte que eu mais gosto, a pausa para o almoço com os colegas porreiros.