Wednesday, March 19, 2008

Gostam de experimentar restaurantes novos? Deixo aqui uma sugestão:
Trata-se de um restaurante panorâmico Belga. Pode escolher-se a posição, sem limites. Um guindaste possibilita acomodar toda a família, inclusive uma banda de música se assim o desejar. É um restaurante suspenso.













Aqui podem fumar ;o)
Não sei se vocês são utilizadores ou não do "Live traffic feed". Eu não sou e tenho reparado que, pelo menos no que diz respeito a mim a informação não é a correcta. Por exemplo, acabei de ir ao blog "Loucos pelo SLB" e o Live traffic Feed dizia:
Almada, Setubal arrived from blogpratitambem.b logspot.com on "Loucos pelo SLB"
Almada, Setubal??? Pergunto eu. Estou a aceder ao blog no trabalho (estou a fazer uma pausa ;o)) perto de Belas e ele regista Almada? É normal?? Se deveria colocar a morada "permanente" então deveria ser Póvoa de Santa Iria, ou Alverca.
Por isso, se utilizam esse "programa", não lhe dêm muita importancia. ;o)

Monday, March 17, 2008

No outro dia, num café ouvi uma conversa, entre uns homens (daqueles que têm a mania que sabem tudo...). Dizia um deles algo do género: " Isto aqui está a ficar muito mau. Um dia destes vou mas é para outro país... Olha, p'rós países da Ásia, lá é que se vive bem..."
E eu fiquei com aquela na cabeça: "Na Ásia é que se vive bem???" Mas saberia o tal homem o que estava a dizer? Resolvi fazer uma pequena pesquisa:

(Mapa de "países felizes"...)


(Mapa da "fome no mundo")


(Países em conflitos)


(A verde, países livres; amarelo, parcialmente livres; azul, não-livre)

E com isto estou baralhado...serão assim tão bons para viver os países da Ásia? O que acham vocês?

Thursday, March 13, 2008

Estes tipos são completamente loucos (e profissionais). Era isto que eu adorava vir um dia a fazer ;o)

Tuesday, March 11, 2008

A descida da "Pedra Amarela".
É porreirinha, o pior mesmo é chegar lá a cima :o( Na descida é precisdo ter cuidado com as curvas apertadas e com as "4L"...

Thursday, March 6, 2008

Ultimamente tenho falado muito de BTT aqui no meu blog, mas há outras coisas que tenho feito. Por exemplo, este fim de semana que passou, mais propriamente no Domingo, fui fazer uma caminha (organizada). Esta era uma das três vertentes possíveis. Havia ainda o BTT (prova) e a corrida, esta última que fazia parte do circuito nacional e que pelos vistos assinalou os 25 anos de Corrida de Montanha em Portugal. (Eu como ia em "família" fiquei-me pela caminhada)
Foi um passeio (24 km) muito agradável, com paisagens fantásticas, e aquele ar puro, hmmm, maravilha :o)
Era suposto ser uma caminha apenas "para cima" (12 km), mas como nas Penhas Douradas os autocarros que nos trariam ainda estavam "atrasados", resolvemos fazer o trajecto de volta para Manteigas (+ 12 km= 24km) também a pé (assim deu para trabalhar todos os músculos das pernas - os antagonistas para cima tornaram-se agonistas para baixo e vice-versa :o)).
Foi uma caminhada gira, recomendo.
Ontem voltei à serra de Sintra. Foi um pouco arriscado e tal...mas lá fui eu. É que ontem houve um incêndio na serra, e ainda por cima perto dos trilhos que eu costumo fazer. Como havia bombeiros e policia por todos os lados para não deixar passar tive de dar a volta à serra e fui "apanhar" os trilhos do outro lado, "fugindo" assim a todo aquele aparato. Acabei por experimentar outros caminhos e fiz um dos trilhos que costumo fazer.
Voltei a filmar alguns percursos, mas... é pá, eu não sirvo para realizador :o( Desta vez ficou filmado um pouco acima do que seria normal. Mas eu coloco os vídeos à mesma para verem o resultado.
Ontem dei um daqueles tralhos que já não dava à algum tempo. Apesar do aparato não me magoei, e até fiquei contente, pois tinha a camera ligada :o) Fui para casa todo entusiasmado para ver o resultado da filmagem :o( Desilusão! De todas as vezes que cliquei ON, aquela foi a única em que não filmou (provavelmente das pilhas serem dos chineses - logo a seguir troquei por umas "boas").
Este vídeo mostra o resultado final da queda. Logo a seguir à ponte a roda da frente bloqueou numa raíz e o resultado foi uma linda "égua".



Este vídeo mostra um pouco do trilho da ponte. E mostra também como a camera estava mal colocada :o(



Após uma subida dos diabos, cheguei, talvez a um dos pontos mais altos da serra:


A praia das Maçãs ao londe:


E agora, eis algo estranho, tirei a foto para confirmar. O meu conta kilometros da bike marcava como velocidade máxima atingida no final do meu "passeio":

Nunca este conta kilometros me tinha falhado, e também nunca me tinha dado assim uma velocidade, é estranho, mas é verdade que após ter subido aquela serra toda (para quem conhece, subi o caminho pedestre que vai até à Pedra Amarela) depois desci desalmadamente :o) Mas 100 km/h?? Hmmm, parece-me demasiado. Mas que ficou registado, lá isso ficou.
Agora tenho de terminar por aqui, depois coloco o vídeo da descida da "Pedra Amarela".

Wednesday, March 5, 2008

É hoje! Hoje é que vou conseguir filmar alguma coisa de jeito (espero eu). Isto de ir sozinho para a serra andar de bici tem de acabar! Atenção: procuram-se BTTistas para trilhar a serra de Sintra :o)
Ontem preparei a bici e o respectivo local onde colocarei a camera de filmar. E no capace também já está o fixador preparado para "levar" com a camera, mas desta vez apontada um pouco mais para cima. Amanhã, em principio colocarei os vídeos.
Hoje deixo aqui mais alguma fotos de outros percursos já efectuado:


"Um pequeno salto...quem sabe para o hospital..."


Este tipo de descida deixa qualquer amador (o meu caso) de pé atrás;


"No descanço..."


Então mas onde está a parte que falta?


Ah...já percebi (aqui é mesmo para ir à volta). Só se eu fosse maluco da cabecinha...


Bonita paisagem


A minha RockRider