Wednesday, February 28, 2007

Estou de volta!

Olá, estou de volta.
Ainda não consegui voltar ao ritmo anterior às "férias", mas aos poucos isto vai lá.
Foram dias fantáticos, muito atribulados, cheios de energia gasta e que agora vai demorar a recuperar. Ora vejamos: Uma directa para Andorra, o resto da semana sempre a dar "gás" nas pistas de esqui e mais uma directa no regresso... ainda estou em recuperação.
Este ano a neve era pouco, algumas pistas estavam fechadas, as montanhas começavam a mostrar a sua cor natural, mas mesmo assim era um cenário fantástico.
Agora, mais uns tempos à espera de amealhar alguns Euros para poder programar mais uma viagem. Sim, porque ainda há muito para visitar. A vida não se pode resumir ao trabalho. O trabalho é apenas um meio para para se poder usufruir melhor da vida!

Friday, February 16, 2007

Finalmente!!!

Um aninho inteiro à espera do proximo ano! Para quê? Para regressar a Andorra para esquiar!
Sim é verdade, adoro esquiar! E voltar a Andorra todos os anos (uma vez por ano, já que não dá para mais...) é o que eu considero ter as minhas verdadeiras férias! Também gosto muito do verão, de "fazer" praia, etc, mas uma semaninha em Andorra já não pode faltar no meu plano anual de... de vida! eheh :o) Com o pessoal amigo do costume, claro ;o) Mas aceitam-se novos amigos todos os anos!


Vou já este Sábado, bem à noitinha, para lá estar no Domingo ao meio dia, preparar o material de esqui, arrumar as coisas, etc, e depois decanço até Segunda! A partir de segunda...sempre a desbundar até sexta! E sábado cá estarei de volta :o(
Vou sempre para Andorra no meu pópó, mas o resto é tudo arranjado por uma empresa. (Um pouco de publicidade, eles merecem: www.nortada-spot.com

Não fica assim tão caro como se pensa. Fazemos a inscrição e temos tudo pago (Hotel com pensão completa, seguros, material de esqui e 2 horas de aulas de esqui - acho que é um bom preço). As aulas acabam por ser importantes: para os iniciantes, para aprenderem; e para os outros, para se relembrarem e afinarem os skills!

Depois, venham as pistas verdes, azuis, vermelhas e pretas!! (estas são classificadas do mais fácil para o mais difícil, respectivamente). E claro, uns saltinhos pelo meio e os fantásticos "foras de pista, que eu adoro e já não quero outra coisa. ;o)

(eu em Andorra há 2 anos)

Estar em Andorra, também é sinónimo de compras (mais ou menos), visto que se podem comprar alguns artigos, que como devem saber, estão isentos de IVA, logo saem mais baratos do que em Portugal (bem, mas para ser mais barato que em Portugal, nem era necessário ir a Andorra...)

E pronto, vou fazer as malecas, porque amanhã ainda tenho de ir para o Fundão (essa bela localidade), visto ser o ponto de encontro do people.
Assim, esta semana que vem, não poderei vir com muita regularidade ao blog e também não dará para fazer muitas visitas aos vossos blogs :o(

Um bom fim de semana e uma optima semana para todos! Fiquem bem :o)

Thursday, February 15, 2007

Está muito fixe!

Wednesday, February 14, 2007

Não ter vergonha dos sentimentos...

Será assim tão difícil para algumas pessoas assumir os verdadeiros sentimentos? Será que se disserem que amam verdadeiramente as suas mulheres ou homens vão ser reprimidos e colocados de parte na sociedade?? Mas de que é que têm medo?
Hoje, numa loja de peças para automóveis ouvi uma funcionária perguntar a um Sr.:
-Então, já deu a prenda à sua mulher? Hoje é dia dos namorados, sabia?
Ao que ele responde, com um ar trocista da mulher:
- Oh, uma bela prenda me saiu ela!
Mas que bonito, pensei eu, que romântico! Em casa deves "piar" baixinho deves!
Mas já não é a primeira vez que eu oiço comentários destes de homens acerca das suas mulheres ou namoradas... Será que é suposto ser normal, e eu é que ainda não sei? É que eu digo e afirmo, tantas quantas as vezes que me perguntarem: Amo muito a minha namorada! E continuo cada vez mais apaixonado por ela!

Feliz dia dos Namorados!


Tuesday, February 13, 2007

Maps of War...

Ora aqui está um mapa dos ultimos 5000 anos, com os diferentes domínios que parte do mundo sofreu...

Pai e filho fazem "Iron Man"

Hoje recebi um e-mail com um video do YouTube que acho que vale muito a pena divulgá-lo aqui também.
(O e-mail:)
É o final de uma reportagem sobre um militar americano aposentado que cuidava sozinho do seu filho com paralisia cerebral, desde que foi abandonado pela sua esposa. Um dia, em casa, percebeu que seu filho estava bastante atento a uma competição de Triatlon. Estava vidrado, mesmo! E prometeu que iria inscrever-se com o filho na competição chamada de "Iron Man".
Precisava de índice oficial para disputar a prova. Já tinha 58 anos e viu-se no compromisso (assumido com o filho) de mais um pequeno sacrifício. Começou a treinar todos os dias levando consigo o próprio filho.
Chegou em último lugar. Mas desta competição, só se lembrarão desse competidor.
(O vídeo)

Monday, February 12, 2007

STOMP

Simplesmente fantástico!!
Nunca tinha tido a oportunidade de os ver. Desta vez não a pude desperdiçar, nada disso!
Apesar de ter uma ideia acerca daquilo que ia ver, o espectáculo superou todas as minhas espectativas.
Não só a maneira fantástica de "fazer" música, que por vezes me dava a sensação de estar a ouvir uma verdadeira orquestra, mas também pela óptima maneira de estar em palco e representar.
Muito bom mesmo!
Sei que já toda a gente deve ter visto, mas se por acaso não viram, não percam mesmo, o dinheiro é muito bem entregue, vale a pena!

Ainda ronda aqui o sítio...

Olá! Depois de tanto tempo sem dar sinal, devido (em grande parte) a todo o mal estar causado pela gripe, cá estou eu de volta. Mas ainda não totalmente recomposto. Ainda andam por aqui alguns sintomas esquisitos. E ele, o malvado...virús da gripe, esse ainda ronda aqui as redondezas e o local de trabalho.
Ainda não foi necessário ir ao médico (ou até já teria sido), mas ainda não fui. Os remédios caseiros e a automedicação têm sido suficientes.
Bem, vamos lá ver se isto passa de uma vez por todas!

Thursday, February 8, 2007

Ela anda por aí...

Estou desde sábado com uns sintomas muito estranhos... Doem-me os olhos quando olho de repente para os lados, espirro que é uma coisa maluca..., por vezes doi-me a cabeça, sinto-me fraco e molengão...

Não sei bem porquê, mas acho que...

...ESTOU A CHOCAR UMA GRIPE!!!

Tuesday, February 6, 2007

Saudades...

Mantes-la-Jolie, a minha terra Natal! É verdade, o "je" nasceu em França, mais propriamente nesta bonita vila de que tenho bastantes saudades.

Fica situada na Região de "Île de France" (Paris), no departamento de Yvelines, cuja capital (de departamento) é Versailles (Também uma linda cidade, onde podemos encontrar - considerado por muitos - o mais belo palácio do mundo).
Mantes é uma vila muito bonita, com muitos espaços verdes e com bastantes monumentos, dos quais destaco a "Collégiale de Notre-Dame" (muito parecida com Notre-Dame de Paris).
Atravessada pelo rio "Sena" (Le Seine), que nasce a 470 metros de altitude, na Meseta de Langres, em Côte-d'Or, passa por Paris e vai desaguar no canal da mancha. Em mantes, o rio forma duas ilhas, muito bonitas por sinal, a Île aux dame e a Île Aumône.

Bem e muito mais se poderia dizer... Fica apenas um pouquinho e alguns sites onde poderão descobrir mais.

Para mim já deu para "matar" um poucos as saudades :o)

Monday, February 5, 2007

Tampões voadores...

Não sei se se lembram de eu falar dos embelezadores (no Blog Padeirices) os tão famosos "tampões" das rodas dos carros. Sim? Não? Adiante...
Hoje descobri que outra utilidade podem ter... Obstáculos para os automóveis que circulem imediatamente atrás! Mas não pensem que que falo de "tampões" já caídos no chão! Não, não! "Tampões" em movimento, acabadinhos de sair da roda de um carro qualquer!
É verdade, pode acontecer mesmo, e foi isso que vi acontecer hoje, e por pouco não levei com ele em cheio no meu carro quando ia na 2ªCircular. Foi um óptimo teste aos meus reflexos, pois reagi bastante rápido.
Depois de sair da roda, embater no rail e passar por mim a alta velocidade, deve ter batito no carro que ia atrás de mim, pois ouvi um barulho qualquer. O tipo que perdeu o tampão, seguiu na boa, o mais certo é nem se ter apercebido... Enfim, não bastava já os cuidados redobrados por causa da azelhice dos outros, agora ainda temos de prestar atenção a possíveis "tampões" voadores!

Saturday, February 3, 2007

Adivinhem...

Há já muito tempo que não lia ou fazia umas adivinhas, assim aqui vai uma pró fim de semana:
"- Adivinhem quem sou: Quanto mais lavo, mais suja fico."
Fico à espera de soluções :o)

Sonho mau...

Um dos recentes sonhos maus que tive (que agora até mete alguma piada) aconteceu comigo meio a dormir meio acordado. E digo acordado, pois eu sem o saber estava de olhos abertos e a olhar para...
Não me lembro o teor do sonho, mas lembro-me de estar assustado com algo. Lembro-me vagamente que alguém me apontava uma luz qualquer, vermelha e essa pessoa devia ser "má", pois lembro-me de estar muito assustado...

O sonho, ou pesadelo, acabou quando fui acordado pela minha namorada (mais ou menos acordado, pois nem me lembro muito bem daquilo que ela me disse. Pelo menos o sonho terminou por ali). Na manhã seguinte ela contou-me a minha figurinha... Então pelos vistos, eu estava sentado na cama, a apontar para televisão, mais propriamente para a luz vermelha de standby da televisão e com uma cara muito assustada eu repetia:

- "O que é aquilo? Olha a luz!! O que é aquilo??" Bem, mas pelos vistos bastante assustado, pois até ela ficou com algum medo (ehehe), mas por outro lado disse-me até lhe metia alguma piada aquela confusão toda que eu estava a fazer por causa da luz de standby da Tv :o(

Que figura...

Friday, February 2, 2007

The Pearl

Fiquei bastante impressionado há uns tempos quando vi esta construção que se estava a fazer no Dubai.

Agora parece que pegou moda naquelas paragens... É que agora no Qatar estão a construir algo também fantástico, do mesmo género. Um grande complexo de luxo, tudo numa ilha artificial a que deram o nome de: The Pearl

Pena não me ter saído o Euromilhões a mim, senão até era gajo para investir lá num apartamento...para ir passar uns fins de semana e assim :o)

Thursday, February 1, 2007

Um sonho bom...

Há já muito tempo, ainda eu anda na escola secundária tive um sonho que nunca me esqueci, pelo menos da parte final.
O sonho em si, não teve lógica nenhuma...

Sonhei que estava a entrar no pavilhão desportivo da escola, lá dentro outros alunos estavam em aulas, mas ao som de uma música – Yellow Submarine, dos Beatles. Lembro-me que no sonho, também eu comecei a cantarolar a música (que por sinal até gosto bastante), mas de repente comecei a ouvir um telefone tocar, era o do pavilhão... Mas como a funcionária não o atendia, eu fui atender (e a música continuava). Atendi, e perguntei várias vezes:
- Sim? Sim? ...
E nesse mesmo instante fui acordado! Nada de especial até agora, não é? Pois é, mas o engraçado, é que quando me acordaram (o meu pai), o despertador já se tinha ligado há algum tempo e a música que estava a tocar era a dos Beatles – Yellow Submarine!!! E o meu pai acordou-me, porque um amigo meu tinha-me telefonado e era para eu ir ao telefone!!
Foi realmente engraçado todas estas associações que fiz com o real, enquanto sonhava. (Só não percebi o que estava a fazer no pavilhão... talvez fosse um presságio, pois hoje em dia sou professor de Educação Física e passo a “vida” em pavilhões)

Sonhos...

Hoje no blog Porquinho Azul li algo sobre os sonhos e lembrei-me de alguns que tive e que decerto não me esquecerei tão cedo. Os sonhos são de facto uma experiência fantástica.
Na Wikipédia podemos encontrar sonho com a seguinte definição: Experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebés no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios.
Quem não teve já um sonho fantástico? Ou um pesadelo terrível? Desafio-vos (no bom sentido) a contar alguns!